biggifi Gadgets

Biggifi: alternativa para Miracast e Chromecast


BiggiFi foi mais um projecto startup que teve inicio no site Indiegogo e que conseguiu ultrapassar de forma clara o seu objectivo mínimo de 25 mil dólares. O dispositivo BiggiFi é na sua essência uma pen HDMI (à semelhança do Miracast e Chromecast) que transforma a sua televisão num “gigante” tablet.

A grande inovação trazida pela BiggiFi é o facto de que não é utilizada qualquer tecnologia de screen-mirroring. O dispositivo corre uma versão modificada do Android e através de uma aplicação no smartphone ou tablet é recolhida informação sobre as acções de toque no dispositivo que são depois transmitidas para o BiggiFi. A pen HDMI faz o download, agrega e corre todo o conteúdo, reduzindo assim consideravelmente qualquer problema de latência que poderia existir.

Quando uma acção de toque é realizada no seu smartphone ou tablet é capturada pela aplicação e enviada depois através da ligação WiFi para um servidor que corre a base Android no dispositivo BiggiFi.

BiggiFi

A partir do momento em que liga o seu smartphone ou tablet ao BiggiFi este transforma-se automaticamente num touchscreen dedicado para controlar a sua televisão e realizar todo o tipo de tarefa, incluindo jogar os seus jogos favoritos.

De momento, o dispositivo consegue também reconhecer as acções que utilizam os acelerómetros do dispositivo, tornando possível jogar qualquer tipo de jogo de forma simples e rápida.

Tal como já foi apresentado aqui no Tech&Net o Chromecast mostrou-se ser um dispositivo bastante interessante e eficaz em tudo o que se compromete a realizar, mas o BiggiFi vem trazer uma nova abordagem a este mercado, não apresentando qualquer limitação em quais as aplicações que poderá utilizar com o dispositivo.

O BiggiFi apresenta também uma lista de especificações bastante interessantes:

  • Processador ARM Cortex-A9 de dois núcleos (1.5GHz).
  • 1GB de memória RAM
  • 4GB NAND flash.
  • Expansão de memória através de cartão microSD.
  • Wireless.
  • Capacidade HDMI de até 1080p.
  • Porta USB 2.0.
  • Android 4.0 (versão personalizada).

Para além da capacidade de suportar qualquer aplicação não modificada, o BiggiFi vem introduzir uma nova inovação – utilização multi utilizador. A equipa BiggiFi produziu uma SDK para multi utilizadores que permite aos desenvolvedores criarem jogos ou aplicações que permite a conexão de vários dispositivos em simultâneo.

Esta é uma funcionalidade inédita e que poderá abrir muitas novas portas na criação de novos jogos para dispositivos móveis, pois poderá ser utilizada mesmo que os utilizadores possuam dispositivos com diferentes sistemas operativos/operacionais.

O dispositivo BiggiFi pode ser adquirido no site oficial da empresa por 89 dólares.


1 comentário em Biggifi: alternativa para Miracast e Chromecast

  1. Rafael

    Esse dispositivo é uma grande porcaria. Se for usar Netflix, popcorn time…
    Lento, sinal de wifi falha constantemente.
    NÃO RECOMENDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *