Jogos

Criador de Flappy Bird incomodado pelo sucesso retira jogo das lojas online



O caso do joguinho casual Flappy Bird vem ganhando novos acontecimentos a cada dia que passa e a princípio a história parece ter chegado ao fim.

Lançado discretamente na App Store e na Google Play, Flappy Bird era um jogo simples onde era necessário dar tapinhas na tela do smart device para desviar um pássaro de alguns canos. A ideia era simples e acabou viciando milhares de pessoas.

A primeira acusação feita ao jogo foi sobre os sprite usados nos obstáculos dos caminhos. Alguns canos verdes muito parecidos com os de um jogo do encanador da Nintendo foram apontados. Mas nada disso foi levado em frente, apenas a comparação foi feita.

Depois disso, descobriu-se que com o sucesso do jogo, o vietnamita Dong Nguyen, criado do jogo, estava faturando 50 mil dólares por dia em propagandas exibidas no game, que até então era gratuito. O título acumulou mais de 50 milhões de download nos sistemas com iOS e no Android algo em torno de 10 a 50 milhões.

Nguyen admitiu que nenhuma modificação seria feita no jogo e que realmente se inspirou nos canos de Mario Bros. para inserir os obstáculos e até mesmo o design do pássaro foi baseado nos Cheep Cheep da mesma série.

Eis então o último e derradeiro capítulo da saga de Flappy Bird. O jogo foi completamente retirado das lojas online que se encontravam. Nguyen alegou que não esperava por todo esse sucesso e que não estava gostando da atenção recebida. Tudo isso estaria o deixando incomodado e que no último domingo (09/02) o jogo seria retirado do ar. Dito e feito, Flappy Bird não está mais no ar.

tweet

Seria essa uma jogada de marketing para retornar com um jogo mais robusto ou o criador realmente se estressou com o sucesso e desistiu de faturar com sua criação? Talvez as próximas semanas possam responder essa pergunta, ou não.

E para aqueles que ainda tem o game, segue uma dica divertida de como jogá-lo:


1 comentário em Criador de Flappy Bird incomodado pelo sucesso retira jogo das lojas online

  1. WOW

    Dizem que Deus dá asas para quem não sabe voar, esse aí sabe voar mas ficou enjoado com a turbulência, kkkkk…

    Ah se fosse eu ganhando cinquenta barão por dia… vixe…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *