Gamin vívofit Gadgets

Garmin vívofit: uma elegante e moderna pulseira de fitness



A Garmin apresentou a vívofit (veevo-fit), uma elegante e moderna pulseira de fitness, capaz de oferecer automaticamente ao seu utilizador/usuário um objetivo diário especificamente criado com base na sua rotina diária e nas necessidades que ele tem. A vívofit vai registando o nível de atividade diária do seu utilizador, como as calorias gastas durante o dia, medindo as suas necessidades de gasto energético. Dessa formas, as metas propostas diariamente são facilmente atingíveis e personalizadas.

Assim que os objetivos propostos forem alcançados, a vívofit ajusta as metas para o dia seguinte, e assim sucessivamente, de uma forma gradual conduzindo o utilizador a um estilo de vida mais saudável.

A nova pulseira de fitness funciona como um treinador pessoal, ou como um companheiro de treino que ajuda e garante aquele incentivo necessário para que os exercícios sejam cumpridos. Para além de permitir o registo detalhado de todo o progresso, o seu exclusivo ecrã curvo exibe constantemente todos os passos, mantém uma contagem decrescente até ao objetivo final, indica as calorias gastas, a distância percorrida e mostra as horas. E para que a preguiça nunca vença, este pequeno aparelho emite alertas para que os treinos nunca sejam negligenciados. Sempre que existirem períodos mais longos de inatividade (mais de uma hora), a vívofit apresenta uma barra vermelha no ecrã, que vai aumentando. Isto sucede, por exemplo, se o utilizador estiver sentado durante muitas horas. Basta uns minutos de atividade para a barra regressar à cor verde. Se definir o modo de repouso, antes de ir dormir, a pulseira vai monitorizar a qualidade do descanso.

Garmin-vivofit

Com apenas um toque num botão, os utilizadores podem sincronizar a vívofit, via wireless, com o Garmin Connect, uma comunidade online e gratuita que soma já mais de 6 mil milhões de quilómetros carregados pelos seus utilizadores. Através do Garmin Connect, os desportistas podem acompanhar o seu progresso com recurso a relatórios e gráficos que mostram a sua evolução e permitem analisar com detalhe os pontos que necessitam ser melhorados.

vivofit-lifestyle-2-bwPodem ainda aceitar desafios propostos por outros membros da comunidade e conquistar crachás virtuais, para ganharem alguma motivação extra. O acesso a esta comunidade pode ser feito através de um computador ou de um equipamento móvel compatível com a app Garmin Connect Mobile. Os utilizadores dos equipamentos das séries Forerunner e Edge podem usar a vívofit para acompanharem a sua atividade e monitorizarem a sua recuperação entre sessões de treino.

Este é ainda um equipamento resistente à água (até 50m) e compatível com cardio-frequencímetro¹ ANT+™. A autonomia da bateria (substituível) suporta mais de um ano de uso, mesmo com um uso e monitorização diária (24/7).

“Com a vívofit estamos a lançar uma pulseira de fitness que respeita o ritmo diário de cada um, que lança desafios com base nas necessidades de cada pessoa e que a acompanha 24/7, registando os seus progressos e deixando incentivos para que possa sempre ir mais longe. Esta é a verdadeira tecnologia ao serviço do bem-estar pessoal de cada um”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.
“Ser desafiado diariamente a cumprir um objetivo, ser capaz de monitorizar a qualidade do descanso e melhorar aos poucos a qualidade de vida são razões suficientes para esta pulseira de fitness vivofit se transformar num acessório que deveria estar no pulso de qualquer pessoa”.

A vívofit estará disponível no primeiro trimestre deste ano e será comercializada em preto, roxo, azul-turquesa, azul e ardósia, por um preço recomendado de 119 euros e 149 euros (pacote com monitor de frequência cardíaca). Não temos informações sobre o preço ou data de disponibilidade no Brasil.

vivofit_group_shot_small

Veja a vívofit em ação no site www.garmin.com/vivo.


1 comentário em Garmin vívofit: uma elegante e moderna pulseira de fitness

  1. Geisa

    A pulseira é tudo isso mesmo que o Alfredo falou. Tenho e gosto muito. Inclusive, como na caixa vêm duas pulseiras, uma pequena e outra maior, gostaria de trocar a maior (preta) por uma pequena de outra cor. Quem tiver interesse, pode entrar em contato através do e-mail geisadferraz@hotmail.com. Grata. Geisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *