Gadgets

iWatch da Apple poderá carregar com energia solar


Um dos grandes problemas desta geração de dispositivos móveis é sem dúvida a duração das suas baterias e os smartwatch não escapam a esse problema. A Apple, de acordo com o The Verge, teve alguns problemas no ano passado durante o desenvolvimento do seu smartwatch, mas de acordo com o The New York Times a empresa de Cupertino está a explorar novas tecnologias para resolver esse problema.

A Apple está a considerar equipar o seu smartwatch com um ecrã que terá uma camada que permite o seu carregamento através de energia solar, o que irá permitir ao dispositivo recarregar a sua bateria sempre que estiver em contacto com a luz do dia.

No artigo publicado pelo The New York Times foi também referido o tão esperado ecrã curvo, que já surge em rumores desde que a Apple começou a trabalhar no seu smartwatch. Outra tecnologia que poderá entrar em acção para resolver os problemas de bateria do futuro iWatch poderá ser o carregamento Wireless, que ao contrário do sistema implementado pela Nokia, não irá necessitar de conectar o relógio para que este recarregue a sua bateria.

apple iwatch

imagem criada digitalmente (não oficial)

A gigante americana desde que começou a desenvolver o iWatch tem apostado muita da sua força de trabalho na resolução do problema de bateria, tentando assim encontrar uma solução viável que não obrigue os seus utilizadores a conectarem o dispositivo a “uma parede” para que possam recarregar a sua bateria.

Fontes: The Verge, The New York Times.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *