LG G Pro 2 Mobile

LG G Pro 2 anunciado antes da Mobile World Congress


A LG preferiu não aguardar pelo inicio da Mobile World Congress em sensivelmente duas semanas e anunciou o LG G Pro 2, o seu mais recente smartphone topo de gama, .

Como o próprio nome indica, este será o dispositivo que irá suceder ao LG G Pro, lançado durante o ano passado e irá entrar em competição directa com o Samsung Galaxy Note 3 e outros “phablets”. O novo terminal da LG tem um ecrã de 5.9 polegadas (1080p), uma margem de apenas 3.3 milímetros em torno do ecrã e  um rácio de “screen-to-frame” de 77.2%.

O rácio de “screen-to-frame” significa que apesar de o seu ecrã/tela ser 0.2 polegadas maior que o Galaxy Note 3, o G Pro 2 é apenas 2.7 milímetros mais largo e 6.7 milímetros mais comprido que o phablet da Samsung.

LG G Pro 2

Para facilitar a utilização com apenas uma mão, a empresa incluiu no seu novo dispositivo um novo software chamado Mini View que serve para reduzir o tamanho do “ecrã” para valores entre as 3.4 polegadas (ligeiramente mais pequeno que o iPhone 4S) e as 4.7 polegadas (ligeiramente maior que o Moto X).

Para além do seu ecrã de grande dimensão, outra grande novidade trazida pelo G Pro 2 é a sua câmara fotográfica. A câmara traseira tem 13 megapixels, OIS+ e é capaz de capturar vídeo em 4K, apesar do dispositivo não ser capaz de reproduzir os vídeos na sua máxima qualidade. A câmara apresenta ainda outras funcionalidades bastante interessantes, tal como captura de vídeos em câmara lenta (120fps), flash natural e flash para “selfies” em que o ecrã fica maioritariamente branco para uma iluminação mais suave.

No núcleo do novo LG G Pro 2 podemos encontrar os seguintes componentes:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 800.
  • Processador gráfico Adreno 330.
  • 3GB de memória RAM.
  • 16GB ou 32GB de memória interna.
  • Entrada para cartões de memória microSD.
  • Bateria de 3200 mAh.

O novo “phablet” da LG será lançado no mercado já com o Android 4.4 KitKat. Ainda não foram reveladas datas ou preços oficiais de lançamento. Possivelmente iremos saber mais detalhes sobre esse assunto durante a MWC.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *