HTC One Mobile

MWC 2014: HTC One eleito melhor smartphone do ano



Todos os anos o Mobile World Congress, evento de tecnologia móvel que se realiza em Barcelona, atribui prémios às empresas e produtos que se distinguiram no ano anterior. A HTC, Apple, Nokia e LG foram algumas das empresas que arrecadaram alguns dos prémios.

Apesar do número de vendas não ter chegado sequer perto dos alcançados por smartphones como o iPhone 5 ou Galaxy S4, o HTC One acabou mesmo por ser galardoado com o prémio de melhor smartphone do ano 2013. Este foi um terminal que trouxe ao mercado grande inovação em termos de design, apresentando uma construção em alumínio e colunas estéreo frontais, tornando-se assim impossível de confundir com qualquer outro dispositivo lançado durante 2013.

O Nokia Lumia 520 ganhou o prémio de smartphone low-cost do ano, ao oferecer aos seus utilizadores um dispositivo que apesar de ter um preço bastante reduzido provou que as suas funcionalidades e performance estavam ao nível de smartphones de gamas mais elevadas. A Nokia viu também o seu dispositivo Lumia 105 receber o prémio de melhor smartphone de entrada.

700-nokia_lumia_1520_cover-2O prémio de fabricante mais inovador do ano foi atribuído à LG, ganhando destaque relativamente às restantes fabricantes devido aos seus componentes flexíveis (ecrãs/telas e baterias) e à capacidade de reduzir as margens em torno dos ecrãs dos seus dispositivos.

O último prémio relativo a dispositivos móveis foi arrecadado pela Apple, com o seu iPad Air a receber o prémio de melhor tablet do ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *