Mozilla MWC 2014 Mobile

MWC 2014: Mozilla poderá lançar smartphones de 25 dólares



Desde a chegada em força dos smartphones, ao quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo que os podemos encontrar em várias formas, tamanhos e também preços. A Mozilla revelou agora o seu plano para lançar um smartphone que custará exactamente $25.

Qualquer utilizador que esperar muitas funcionalidades e capacidades vindas deste smartphone de $25 irá ficar muito decepcionado. Certamente a Mozilla irá direccionar este dispositivo para mercados emergentes, onde os vulgares telémoveis/celulares ainda são utilizados pela grande maioria das pessoas, simplesmente porque são baratos e simples.

O verdadeiro objectivo deste smartphones será fazer com que as pessoas deixem de utilizar os velhinhos telémoveis e passem a utilizar smartphones, em especial os que forem produzidos pela empresa. Para quem vai às compras com um orçamento bem restrito, não irá ser um factor decisivo se o seu smartphone tem um leitor de impressões digitais ou um processador que é capaz de realizar 1001 tarefas em simultâneo.

mozi

De acordo com o press release publicado, a Mozilla descreve o processador da Spreadtrum (fabricante de processadores com que a Mozilla realizou uma recente parceria) como um chip concebido com um nível unicamente baixo nas configurações de memória e um grande nível de integração, que acaba por reduzir de forma drástica os gastos em materiais para produzir smartphones de gama baixa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *