Google Glass policia nova iorque Gadgets

Polícia de Nova Iorque testa Google Glass em investigações


O departamento de Polícia de Nova Iorque está agora a testar a utilização de Google Glass para descobrir se poderá ser útil durante investigações criminosas ou terroristas. De acordo com o VentureBeat, já foram entregues alguns pares de Google Glass para que se dê inicio aos testes.

Alistámos-nos, recebemos alguns pares de óculos Google e estamos a experimentá-los, a ver se podem trazer mais valias durante investigações, na sua maioria para patrulhas. Estamos só a testá-los, a ver como funcionam.“, disse um agente da polícia de Nova Iorque ao VentureBeat.

Os Google Glass ainda não se encontram disponíveis para o público, mas quem estiver interessado pode inscrever-se no programa Google’s Glass Explorer e esperar que a sua aplicação seja aceite. Aqueles que forem aceites no programa de testes poderão receber um exemplar Google Glass em casa por “apenas” 1,500 dólares.

Google Glass policia nova iorque

Um representante da Google informou que a empresa não se encontra a trabalhar directamente com o departamento de policia de Nova Iorque e que receberam os seus óculos através do programa Google Glass Explorer.

Os Google Glass poderão vir a ajudar a policia no reconhecimento de suspeitos através da comparação com as suas várias base de dados, tornando assim o processo muito mais rápido e eficaz.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *