RTP 5i Mobile

RTP apresenta a “5i”, a primeira app de second screen em Portugal



A RTP apresentou ontem a 5i: a marca escolhida para todas as apps second screen da estação de serviço público. Após descarregada de forma totalmente gratuita para tablets e smartphones, a 5i (disponível em: www.rtp.pt/5i) proporcionará uma nova experiência de consumo de conteúdos televisivos.

A RTP, operador de serviço público, é desta forma o primeiro a apresentar uma aplicação de second screen, assumindo-se claramente como a empresa de media mais inovadora em Portugal.

Os “cinco is” da nova marca da RTP revelam uma forma inovadora, interativa, inimaginável, inacreditável e ilimitada de ver televisão. A 5i será disponibilizada num conjunto selecionado de programas da RTP. O “5 Para a Meia-Noite” estreou ontem a pioneira e revolucionária forma de ver e interagir com a televisão. O “The Voice Portugal” será o programa seguinte a disponibilizar uma app “5i”.

5i SECOND SCREENInteragindo e participando através de um segundo ecrã nos conteúdos transmitidos pelo primeiro ecrã, a tecnologia second screen proporciona uma inovadora e sincronizada experiência aos telespectadores, através de actividade de social media, votações em tempo real, envio de mensagens, chats, visionamento e acesso a conteúdos extra, troca e busca de informações. Vai assim ao encontro dos novos hábitos de consumo e na relação com a televisão, bem como uma mais intensa e profunda ligação com os conteúdos aí ai transmitidos, dotando o consumidor de um sentimento de pertença a uma comunidade.

Paralelamente, para além da inovadora experiência de ver televisão através da 5i, esta aplicação abre um mundo de oportunidades para anunciantes, sendo que o Continente e a Zon são os primeiros parceiros a apostar nas potencialidades da app 5i 5 para a Meia Noite

Para o lançamento desta pioneira e disruptiva aplicação, a RTP lançou uma intensa campanha publicitária multimeios realizada internamente, que reuniu e envolveu algumas das principais caras da estação na missão de apresentar aos portugueses as potencialidades desta inovação. A campanha publicitária prolonga-se até final de Fevereiro, em televisão, rádio, internet, imprensa e outdoor.

O lançamento da “5i” insere-se na estratégica de inovação tecnológica e gestão de media que a RTP desenhou com a criação do PIMS (Portuguese Innovative Media Solutions). A aplicação de second screen foi inteiramente desenvolvida de raiz em Portugal pela empresa Innowave.

5i da RTP – A 1ª APP Second Screen em Portugal


3 comentários em RTP apresenta a “5i”, a primeira app de second screen em Portugal

  1. filipe coelho

    Ola Fernanda Serrano!
    Estas mais bonita e simpatica k nunca…
    Muitas meninas de 18 se devem estar a “roer…”hehe
    Parabens por tudo o k es…para mais depois de td pelo k passaste!!!Assina um Setubalense em Londres

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *