Samsung leitor de impressões digitais Mobile

Samsung Galaxy S5 com leitor de impressões digitais confirmado


Já à bastante tempo que circulam rumores a dizer que o Samsung Galaxy S5 irá incluir um leitor de impressões digitais um pouco ao estilo do iPhone 5S. Fontes relacionadas com a Samsung confirmaram agora esses rumores, explicando até como irá funcionar.

Muitos desses rumores diziam que seria possível que o leitor fosse integrado na totalidade do ecrã mas, irá ser incluído no botão “home”. Este leitor de impressões digitais irá funcionar através do deslize do seu dedo através do botão, tendo que deslizar a totalidade da impressão digital para que o leitor funcione correctamente.

O próprio sistema operativo/operacional irá permitir a utilização deste leitor. Os utilizadores irão poder registar até 8 impressões digitais, em que cada uma delas poderá ter uma funcionalidade diferente.

Imagem conceptual

Imagem conceptual

Utilizando uma das impressões digitais para desbloquear o dispositivo, as outras poderão ser utilizadas para ocultar aplicações pessoais, widgets, ficheiros e muito mais, mantendo assim todos os seus ficheiros e documentos pessoais muito melhor protegidos de olhares curiosos.

Quando o utilizador utilizar este leitor no Samsung Galaxy S5, uma imagem da sua impressão digital irá surgir no ecrã em tempo real enquanto realiza a leitura.

A Samsung estará também a trabalhar num leitor da íris ocular, no entanto ainda não será com o Galaxy S5 que iremos ver essa nova tecnologia em funcionamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *