Samsung Galaxy S5 MWC 2014 Mobile

Samsung Galaxy S5 com monitor cardíaco revelado no MWC 2014



A Samsung anunciou ontem durante a Mobile World Congress o seu novo topo de gama, o Galaxy S5, que vai oferecer aos utilizadores uma melhorada experiência com a inovação nas funcionalidades para utilização no dia-a-dia.

O Galaxy S5 traz para o mercado dos smartphones uma combinação de funcionalidades explosiva, com uma câmara fotográfica topo de gama, rápida ligação à internet, aplicações dedicadas para fitness e ainda um sistema de proteção de última geração.

“Com o Galaxy S5 a Samsung está a voltar ao básico para se focar na entrega de funcionalidades que são mais importantes para os consumidores. Os consumidores estão à procura de ferramentas móveis que os inspirem e apoiem no melhoramento do seu dia-a-dia.”, disse JK Shin – President and Head of IT & Mobile Communications Division da Samsung.

Uma câmara fotográfica de nível profissional

Uma das grandes novidades apresentadas no novo terminal da Samsung foi a sua câmara fotográfica, com 16 megapixels e um menu e interface melhoradas para ajudar os utilizadores a capturarem, editarem e partilharem fotografias sem qualquer esforço.

O Galaxy S5 oferece uma velocidade de autofocagem de 0.3 segundos (o mais rápido do mundo) e uma funcionalidade HDR (High Dynamic Range) melhorada que permite visualizar o resultado final directamente no ecrã antes de capturar a fotografia. Outra das funcionalidades que surpreendeu durante a apresentação da Samsung foi a nova focagem selectiva, que irá permitir capturar fotografias selecionando a focagem de uma àrea específica e simultâneamente desfocar todo o seu fundo. Esta funcionalidade apenas estava, até hoje, ao alcance de máquinas fotográficas de nível profissional.

Ligações de alta velocidade

O novo GS5 vai oferecer as mais avançadas ligações LTE 4G e Wi-Fi disponíveis nos dias de hoje, assegurando assim uma performance única nas velocidades de transferência e reprodução multimédia.

Com suporte para a quinta geração de Wi-Fi 802.11ac, 2×2 MIMO e também LTE Cat4, o Galaxy S5 irá conseguir satisfazer até os utilizadores mais exigentes ao apresentar a nova funcionalidade Download Booster, que permite alcançar velocidades de download ainda mais elevadas através da utilização conjunta da ligação Wi-Fi e LTE.

galaxys51

O seu verdadeiro Personal Trainer

Com o melhoramento da aplicação S Health (3.0) da Samsung, o novo dispositivo irá disponibilizar ainda mais ferramentas que irão auxíliar os utilizadores a manterem um estilo de vida saudável. Irão estar à disposição do utilizador ferramentas que permitem monitorizar e gerir os seus hábitos, desde dietas, relatórios de treino, um pedómetro e também um leitor de batimentos cardíacos integrado.

Para os que quiserem levar esta experiência para um patamar superior, poderão também adquirir os novos acessórios da gama Gear para usufruirem de um verdadeiro Personal Trainer em tempo real.

Design moderno e cheio de glamour

O novo Galaxy S5 vem juntar as já reconhecidas linhas de design da Samsung com as mais recentes tendências para que possa agradar a vários gostos e interesses dos seus consumidores. Com uma capa traseira perfurada que lhe confere um aspecto leve, moderno e robusto, o novo Galaxy será disponibilizado em preto, branco, azul e dourado.

Proteção acima de tudo

A Samsung oferece aos seus consumidores com este novo terminal proteção IP67, sendo resistente a àgua e poeiras. Para aumentar a segurança de todos os dados mais sensíveis que arquiva no seu smartphone, irá ter um leitor de impressões digitais que poderá utilizar não só para manter as suas informações seguras, mas também efectuar pagamentos online.

O Ultra Power Saving Mode foi outra das novidades apresentadas, em que o ecrã passa a apresentar apenas as cores preto e branco e desliga todas as funcionalidades não necessárias, desta forma o dispositivo ao atingir os 10% de bateria consegue ainda oferecer ao seu utilizador um tempo de vida de até 24h.

Lista de especificações completa

  • Ecrã FHD Super Amoled de 5.1 polegadas (1920 x 1080).
  • Processador Snapdragon de quatro núcleos (2.5GHz).
  • 2GB de memória RAM.
  • 16/32GB de memória interna.
  • Câmara traseira de 16 megapixels.
  • Câmara frontal de 2 megapixels.
  • IP67, resistente a água e poeiras.
  • LTE Cat. 4.
  • Bateria de 2.800 mAh.
  • Android 4.4 KitKat

O novo Samsung Galaxy S5 irá começar a ser comercializado nos mais variados mercados internacionais a partir do dia 11 de Abril.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *