CEO Microsoft Satya Nadella Notícias

Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft


A Microsoft anunciou finalmente a decisão na escolha do seu novo CEO, apresentando um dos mais fortes candidatos – Satya Nadella – como novo CEO da Microsoft.

Seis longos meses passaram desde que a Microsoft deu inicio à procura de um novo CEO para a companhia, e finalmente a decisão foi tomada e Satya Nadella foi escolhido como o 3º chefe executivo da Microsoft num período de 40 anos.

“Satya provou ser um verdadeiro líder com magníficas capacidades de engenharia, visão de negócio e a habilidade de juntar pessoas. A sua visão de como a tecnologia será usada e a sua experiência a nível mundial é exactamente o que a Microsoft precisa, especialmente quando nos preparamos para entrar num novo capítulo de inovação e expansão de produtos.”, disse Bill Gates durante o seu discurso.

Na escolha de Nadella para CEO, a Microsoft encontrou um executivo extremamente bem sucedido que se enquadra bastante nos mesmo moldes que Bill Gates. Gates procurava um candidato que tivesse capacidades técnicas suficientes para conseguir inspirar toda a equipa.

Satya Nadella Microsoft CEO

Com uns modestos 46 anos, Satya Nadella liderou na Microsoft a divisão que apresentou um crescimento mais elevado, que contou com $20.3 mil milhões (bilhões) em receitas, um feito histórico mesmo para uma empresa da dimensão da Microsoft.

Após iniciar as suas funções como CEO da Microsoft, Nadella terá de tomar decisões de extrema importância que poderão delinear o rumo num futuro próximo para a gigante americana, de forma a formular estratégias que permitam a competição directa com empresas de topo, tal como a Apple e a Google.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *