WhatsApp MWC2014 Mobile

MWC2014: WhatsApp anuncia a introdução de chamadas de voz


Foi hoje anunciado durante a Mobile World Congress que o WhatsApp irá receber uma nova funcionalidade – chamadas de voz – até ao Verão deste ano. O anuncio foi feito pelo prórprio Jan Koum, co-fundador e chefe executivo do WhatsApp.

“Nós queremos ter a certeza que as pessoas terão sempre a possibilidade de manter contacto com os seus amigos de forma acessível. Vamos introduzir chamadas de voz no WhatsApp no segundo trimestre deste ano.”, disse Koum durante o seu discurso na MWC 2014.

O serviço de voz irá chegar primeiro às aplicações para Android e iPhone, sendo expandido mais tarde para os Windows Phones e também para alguns dispositivos BlackBerry.

Whatsapp comprado pelo Facebook

Esta é uma implementação que irá tornar o WhatsApp numa dor de cabeça ainda maior para as operadoras móveis, pois as chamadas de voz e SMS foram durante muito tempo as maiores fontes de rendimento. Com o surgimento de aplicações como o WhatsApp a grande maioria dos utilizadores deixaram de utilizar o serviço de SMS e com esta nova geração de serviços de voz é de prever que a grande maioria das comunicações entre smartphones seja feita através dos serviços de dados.

O Facebook já oferece este serviço de comunicações de voz e no seguimento da aquisição do WhatsApp por parte do gigante das redes sociais Koum afirmou que irão continuar a operar com total independência.

“Para que o WhatsApp continue a ter sucesso, necessita mesmo de se manter independente. Não existe qualquer alteração planeada. Nós apenas conseguimos fazer chegar o nosso produto a 2 mil milhões (2 bilhões) de utilizadores se continuarmos no mesmo trajecto que começámos.”, afirmou o chefe executivo do WhatsApp durante a sua apresentação na MWC 2014.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *