Whatsapp comprado pelo Facebook Negócios

WhatsApp vale 19 mil milhões de dólares para o Facebook



O Facebook fez ontém o seu maior investimento de sempre na aquisição de empresas ao comprar o WhatsApp por uns incríveis 19 mil milhões (19 bilhões) de dólares. Esta é uma quantia impressionante para qualquer tipo de empresa, especialmente se estivermos a falar de uma empresa que apenas está no mercado à cerca de 5 anos.

A transação será feita em 3 fracções, sendo $16 mil milhões pagos em dinheiro e acções do Facebook (4 mil milhões e 12 mil milhões respectivamente) e os restantes $3 mil milhões em acções restritas destinadas aos funcionários da WhatsApp.

Mark Zuckerberg afirmou, num comunicado oficial, que a intenção desta aquisição não será integrar o serviço WhatsApp na plataforma do Facebook, mas sim explorar a gigante base de utilizadores e desenvolver ainda mais a marca WhatsApp, tal como aconteceu com o Instagram.

facebook-mark-zuckerberg

O WhatsApp tem mais de 450 milhões de utilizadores registados (o Facebook Messenger tem apenas 53 milhões) e a esse número são adicionados cerca de 1 milhão de utilizadores por dia. Ainda mais impressionante do que o seu número de utilizadores registados é o facto de 70% desses utilizadores estarem activos todos os dias.

“Estamos bastante entusiasmados e honrados em tornarmo-nos parceiros do Mark (Zuckerberg) e do Facebook enquanto continuamos a levar o nosso produto a mais pessoas em todo o mundo.”, disse Jan Koum – um dos fundadores e CEO do WhatsApp.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *