Actualização KitKat para dispositivos Samsung remove código de melhoramento de benchmarks

Samsung Galaxy S5





Durante o Verão de 2013 a Samsung foi apanhada a “viciar” os resultados do Galaxy S4 e Note 3 nos testes de vários benchmarks para obter resultados muito mais elevados do que seria suposto.

Agora, com as novas atualizações para a nova versão Android 4.4 KitKat a Samsung dedicou algum tempo a remover o código que causava o substancial melhoramento dos resultados destes dois terminais.

Depois de realizados alguns testes, a Ars Technica e a Geekbench confirmaram que os testes de ambos os dispositivos revelaram resultados inferiores aos apresentados com os realizados ainda com a versão Android 4.3 Jelly Bean.

Pouco tempo depois desta notícia surgir na internet, o desenvolvedor Wanam disse à equipa do Android Police através do Twitter que a Samsung removeu um pacote chamado “com.sec.android.app.twdvfs” da nova atualização KitKat.

Samsung-Galaxy-S4-benchmark-04

Certamente que a Samsung não vai desejar ter mais desta atenção negativa depois do lançamento do seu novo topo de gama Galaxy S5, por isso desta vez vai ser possível comparar de forma credível a prestação de todos os novos terminais topo de gama través das aplicações de benchmark.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.