Como turbinar Android sem Root Mobile

Como turbinar o seu Android sem fazer Root #1


Uma das melhores coisas à cerca do sistema operativo/operacional Android é o facto de se puder realizar tantas coisas diferentes com ele, tirando o máximo partido de cada dispositivo e do sistema Android as suas funcionalidades são quase “ilimitadas”.

Para o tipo de utilizadores que pretende tirar um pouco mais de proveito do seu smartphone Android é quase inevitável não aprender uma das várias formas de hackear o seu dispositivo, realizando o já tão famoso Root.

Ao fazer Root a um dispositivo o utilizador poderá realmente moldar o seu smartphone à sua imagem, sem necessitar de adquirir um novo dispositivo  para obter novas funcionalidades. Mas, para os utilizadores menos confortáveis com todos estes processos, existe ainda a possibilidade de turbinar o seu dispositivo sem necessitar de realizar Root.

Durante esta série de artigos irei falar sobre alguns processos, na sua grande maioria bastante simples, que irão auxiliar qualquer utilizador de dispositivos Android a melhorar a performance do seu dispositivo e também descobrir novas funcionalidades que irão sem dúvida melhorar substancialmente a sua experiência do mundo Android enquanto utilizador.

Nenhum dos processos que será apresentado irá necessitar o hackear propriamente dito do dispositivo, sendo que nenhum deles irá necessitar de permissões de super utilizador (Root).

Android-customization-workman-cropped-600x358

Para já, irei apresentar 5 dicas simples e bastante rápidas de aplicar que o poderão ajudar a tirar mais proveito do dispositivo que tem.

  1. Actualmente as acções iniciadas através de gestos são cada vez mais úteis e normalmente para criar novos gestos num dispositivo seria necessário realizar Root. Em alternativa, poderá instalar a aplicação Nova Launcher, que lhe irá permitir criar e definir novos gestos que poderão ser aplicados em quase todas as áreas do seu smartphone ou tablet.
  2. O tipo de notificações que recebe no seu dispositivo pode ser altamente personalizado e uma das melhores formas de o fazer é certamente a aplicação de um novo visual e estilo às suas notificações. Uma das formas de alterar o visual das suas notificações é através da aplicação Light Flow, que permite uma grande personalização da forma como as suas notificações irão passar a ser apresentadas.
  3. Os toques disponíveis de fabrica na grande maioria dos smartphones Android são muito poucos e não são muito atrativos, no mínimo. Mas com Android tudo é possível e com uma aplicação como a Zedge irá poder implementar novos toques de chamada e de notificações sem qualquer dificuldade.
  4. Através da criação de widgets próprias irá conseguir colocar no seu Android uma imagem verdadeiramente pessoal e única que outros sistemas não oferecem. Embora a aplicação UCCW não seja verdadeiramente simples de utilizar, existem vários sites e forums que ensinam todos os conteúdos essênciais para criar as suas próprias widgets.
  5. Para personalizar o seu smartphone ou tablet Android não irá necessitar de se restringir à Google Play. Irá poder encontrar vários pacotes de ícones e temas extremamente personalizáveis em sites como o DeviantArt e My Colour Screen.

 

Aqui ficam as primeiras dicas básicas em como turbinar o seu dispositivo Android sem necessitar de recorrer a qualquer processo de realizar Root. Mesmo sem acesso a permissões de super utilizador, o seu dispositivo Android irá finalmente tornar-se num dispositivo único totalmente personalizado à sua imagem!


1 comentário em Como turbinar o seu Android sem fazer Root #1

  1. WELLINGTON

    OU PARABÉNS AI PELA MATÉRIA GOSTEI DE MAIS ME TIROU DO SUFOCO FAÇAM MAIS MATÉRIAS DESSE ESTILO TURBINAR ANDROID SEM ROOT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *