Pirataria Android condenados Notícias

Criadores de site de pirataria Android foram condenados



Este caso criminal contra a Applanet/Appbucket já se arrasta hà 18 meses, com o Departamento da Justiça e o FBI a batalhar para conseguir a condenação dos criadores destes sites. No início do mês todas as investigações culminaram num excelente resultado, com a condenação de dois homens responsáveis pela pirataria de aplicações Android em larga escala.

Nicholas Anthony Narbone e Thomas Allen Dye, ambos criadores do site Appbucket.net, foram declarados culpados e enfrentam agora uma pena máxima de 5 anos de prisão. No entanto, em ambos os casos deverão ser apresentados recursos que reduzirão as penas a cumprir.

De acordo com o Departamento de Justiça americano, Narbone era o líder do grupo e pelo menos um dos seus parceiros – Thomas Pace – não foi considerado culpado. Kody Jon Peterson foi outro dos julgados a sair em liberdade depois de enfrentar acusações que o ligava ao site de pirataria SnappzMarket.

Android-Piracy

“A quebra dos direitos de autor desencoraja pessoas inteligentes e inovadoras a utilizarem os seus talentos para criar coisas que o resto da sociedade pode usar e desfrutar. Roubo é roubo, não importa se a propriedade em questão é intelectual ou tangível, iremos continuar a processar aqueles que roubarem material com direitos de autor.”, disse o advogado Sally Quillian Yates.

Estas duas condenações foram as primeiras da história dos Estados Unidos relacionadas com a pirataria em aplicações para dispositivos móveis, mas certamente que também não irão ser as últimas. O Departamento de Justiça estimou que os sites combinados destes 4 homens distribuíram mais de 1 milhão de aplicações não legítimas com um valor superior a 700 mil dólares.


2 comentários em Criadores de site de pirataria Android foram condenados

  1. Pedro

    Só uma pequena dica de português: é “há 18 meses” e não “à 18 meses”. Não maltratem o português mais do que ele já está…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *