Sustentabilidade

Desafio LIMPINHO para 2014 – Missão Reciclar



Para quem leu o último artigo, não é novidade que a Sociedade Ponto Verde está a bater à porta de 2 milhões de lares para a MISSÃO RECICLAR! Aqui vamos saber um pouco mais sobre esta iniciativa e sobre os seus objectivos.

Você sabia???

À LUPA…

Sociedade Ponto Verde encontra-se a realizar uma das maiores ações de sensibilização alguma vez realizadas em Portugal para a reciclagem de resíduos de embalagens. Pretende-se contribuir para o aumento da taxa de reciclagem em Portugal, nomeadamente do fluxo urbano (embalagens domésticas e do pequeno comércio). Assim, a Missão Reciclar  bate à porta dos portugueses e durante a visita, os elementos da equipa da Missão Reciclar vão identificar se determinado lar é ou não separador. No caso de ainda não ser e se os seus moradores estiverem dispostos a adoptar hábitos de separação, serão entregues os três sacos para separação de embalagens domésticas usadas, também designados por ecobags.
Se não estiver em casa aquando da visita da equipa da Missão Reciclar a equipa deixará um pendurante com a informação necessária para iniciar a separação no lar.
A ação é feita em coordenação com os Municípios e os Sistemas Municipais, com o objetivo de continuar a criar condições para que um número cada vez maior de portugueses cumpra a sua missão cívica de separar os seus resíduos de embalagem para que estes sejam encaminhados para reciclagem.

No âmbito desta ação, uma equipa da Sociedade Ponto Verde irá, nos próximos meses, bater à porta de2 milhões de lares portugueses, em mais de 200 concelhos de norte a sul do país, com a missão de converter todos os que ainda não reciclam em separadores totais (que separam todos os tipos de embalagens) e clarificando as regras de reciclagem a todos os que reciclam.

Agora já sabe! 🙂


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *