Google Hangouts - Actualização Mobile

Hangouts para iOS recebe mais funcionalidade exclusivas


A Google volta a repetir a sua estratégia para a plataforma iOS com a sua nova actualização da aplicação Hangouts tal como fez em Outubro do ano passado, ao acrescentar novamente algumas funcionalidades exclusivas apenas para o sistema operativo/operacional da Apple.

A gigante americana já havia disponibilizado chamadas de voz via WiFi para os utilizadores de iPhones e iPads e desta vez disponibiliza novamente novas funcionalidades que não irão chegar (para já) aos utilizadores de terminais Android.

Durante a semana passada a Google deu inicio à actualização da aplicação Hangouts para iOS, trazendo novidades bastante interessantes. Finalmente a Google aderiu às linhas orientadoras apresentadas pelo iOS 7, acrescentando algumas novas funcionalidades que não só coloca a aplicação para iOS ao mesmo nível da aplicação para Android mas, chega mesmo a ser melhor em alguns aspectos.

Os utilizadores do sistema iOS podem agora enviar para os seus contactos pequenos “stickers” animados e também enviar pequenos vídeos de até 10 segundos.

Hangouts-iOS-update-video-messages-stickers

Certamente que os pequenos “stickers” não se irão revelar como uma funcionalidade tão importante quanto isso, mas as mensagens de vídeo irão deixar os utilizadores Android mais uma vez deixados para trás quando comparados com os utilizadores Apple.

Esta nova funcionalidade irá tornar possível a eliminação de outros serviços, tal como o Snapchat. Enquanto que a equipa da Google tem tido bastantes problemas para conseguir trazer as chamadas de voz para a plataforma Android, espera-se que este novo serviço de mensagens de vídeo (assim como os “stickers” animados) chegue rapidamente à plataforma Android.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *