Nokia Normandy Low-cost android Mobile

Loja chinesa vende stock de Nokia X em apenas 4 minutos



A JD.com, uma das maiores lojas online da China, esgotou completamente o seu stock de dispositivos Nokia X em apenas 4 minutos! Algum tempo antes do lançamento do novo terminal da Nokia no mercado surgiram alguns rumores que afirmavam existir um número de pré reservas superior a 1 milhão de unidades. O Nokia X foi colocado à venda às 10:00AM no dia 24 de Março (hora de Beijing) e às 10:04AM já tinha esgotado todo o stock.

Este acontecimento é verdadeiramente impressionante, mas no entanto existem alguns detalhes que precisam ser explicados um pouco melhor. O número de 1 milhão de pré reservas adiantado pelos rumores não foi confirmado na sua totalidade, sendo que seriam apenas reservas, dando apenas a prioridade a esses utilizadores de adquirirem o dispositivo após o seu lançamento não necessitando o adiantamento monetário para que a reserva fosse validada.

Outro dos detalhes que não foram divulgados foi o número exacto de unidades enviadas pela Nokia para a JD.com. Os últimos rumores indicam que a empresa apenas recebeu um primeiro lote de 10,000 unidades, que foi esgotado em menos de 5 minutos. De acordo com o seu site oficial, o próximo lote de Nokia X é esperado para o dia 31 de Março e que apenas utilizadores com reservas válidas irão poder adquirir os dispositivos.

O Nokia X está a ser comercializado por ¥599.00, aproximadamente 70 euros, o que se revelou um pouco mais a baixo dos números adiantados pela Nokia durante a apresentação do dispositivo (89 euros).

Independentemente do números oficiais que irão ser apresentados, parece já ser um facto consumado que o Nokia X irá ser um grande sucesso na China. Muitos dos participantes em comunidades Android descartaram este dispositivo devido à falta de suporte para os serviços Google ou acesso oficial à Google Play Store, mas em países como a China esse não é um problema.

Nokia X série

Actualmente na China existem dezenas de lojas de aplicações para Android que não dependem da oficial Google Play Store. É exactamente por estes motivos que se torna bastante claro que o desenvolvimento deste Nokia X não foi pensado para mercados como o dos Estados Unidos ou Reino Unido, mas sim para mercados como o da China e Índia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *