PonoPlayer Kickstart Imagem & som

PonoPlayer angaria mais de $1,1 milhão no primeiro dia



Criado pelo cantor e compositor Neil Young, o PonoPlayer é um reprodutor de música que tem como principal objectivo oferecer dura competição ao famoso iPod. O Kickstarter do PonoPlayer numa plataforma de crowdfunding teve inicio ontem, conseguindo arrecadar já mais de 1,1 milhão de dólares.

Na sua página da plataforma de crowdfunding foi apresentado como objectivo mínimo arrecadar “apenas” 800 mil dólares ao longo dos seus 34 dias de duração. O que torna ainda mais impressionante o valor alcançado em apenas 1 dia.

O PonoPlayer promete oferecer uma qualidade de som muito superior ao que é actualmente oferecido pela grande maioria dos reprodutores de música no mercado, incluindo o iPod da Apple.

Neil Young pretende fazer chegar ao público uma alternativa para conseguirem ouvir as suas músicas favoritas em qualquer lado, com a mesma qualidade de estúdio em que as músicas foram gravadas pelos artistas.

ponoplayer

Para oferecer este tipo de qualidade de reprodução, o PonoPlayer irá utilizar ficheiros “.FLAC”, que oferece uma qualidade sonora ao nível de um estúdio de gravação. Com este tipo de ficheiros não aumenta apenas a sua qualidade, mas também a sua dimensão e por isso mesmo o primeiro modelo do PonoPlayer irá vir com uma memória interna de 128GB.

A quantidade de espaço oferecida para armazenar músicas é suficiente para guardar até 500 albuns completos de músicas de alta definição.

Uma curiosidade no seu design é o facto de ter sido inspirado na famosa barra de chocolate “Toblerone”.

Na sua página de crowdfunding são disponibilizadas várias opções para os donativos, oferecendo uma grande variedade de ofertas consoante o montante a ser “doado”.

  • $5 – $49.99: Agradecimento no seu website oficial.
  • $50 – $99.99: Informações actualizadas sobre a evolução do projecto, mais um autocolante PonoMusic e uma T-shirt oficial.
  • $100 – $199.99: Poster autografado pelo Neil Young, mais todas as ofertas anteriores.
  • $200 – $299.99: Primeira edição do PonoPlayer (preto), mais agradecimento no website oficial.
  • $300 – $399.99: Primeira edição do PonoPlayer (amarelo), mais agradecimento no website oficial.
  • $400 – $4999.99: Edição limitada cromada do PonoPlayer com autografo de artistas musicais, tal como Arcade Fire, Lenny Kravitz, Norah Jones, Foo Fighters e Pearl Jam, incluindo os dois albuns mais vendidos do artista escolhido e capa de pele feita à mão.
  • $5000 ou mais: Jantar VIP e festa privada com Neil Young, uma noite no Half Moon Bay Ritz Carlton e uma das edições limitadas do PonoPlayer.

Praticamente todas as ofertas têm tido imensa procura, tendo algumas delas esgotado em apenas poucos minutos e já houve mais de 20 donativos superiores a $5000.

Este é sem dúvida um feito incrível e de certo que este será um dispositivo a ter em consideração após o seu lançamento no mercado, apesar do seu preço estimado de $399.

08cb0e1eb6447a2e3aad5617028f5805_large

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *