A tecnologia de embalagem da Bosch continua a crescer Negócios

Tecnologia de embalagem da Bosh bate recorde de vendas



A tecnologia de embalagem da Bosch continua a crescer mais do que o próprio mercado. Em 2013, a Divisão bateu recordes e, pela primeira vez, as vendas ultrapassaram a barreira dos mil milhões de euros.

Neste último ano, a empresa aumentou as vendas de 914 milhões de euros, em 2012, para 1,1 mil milhões, em 2013. Em termos consolidados, este valor equivale a um crescimento de 6,4%. Sem considerar taxas de câmbio, o crescimento interno atingiu os 10%. Em termos de empregabilidade, ao longo do último ano, a empresa empregou cerca de 5.600 colaboradores em mais de 30 localizações (Portugal não se encontra incluído), mais 12% do que em 2012.

Friedbert Klefenz, Presidente da Bosch Packaging Technology“Esperamos manter a nossa taxa de crescimento durante este ano, bem como alcançar o objetivo a que nos propusemos – alcançar os 1,5 mil milhões de vendas em 2015”, afirmou Friedbert Klefenz, Presidente da Bosch Packaging Technology. Dentro do Grupo Bosch, esta divisão está entre as que apresentam maior taxa de crescimento sendo que, fora dos principais mercados (Europa e América do Norte), a empresa registou crescimentos acima da média.

Proteção alimentar
Um dos motores de crescimento da tecnologia de embalagem Bosch é o segmento de produtos farmacêuticos, que está a beneficiar do crescimento global desta mesma indústria. Além desta área, a divisão da Bosch tem, também, vindo a apostar na embalagem de bens alimentares que, segundo o Presidente, é um contributo da empresa para melhorar a qualidade de vida dos consumidores já que um terço dos alimentos produzidos acaba por se perder antes de chegar ao consumidor. A

falta de embalagens ou a má qualidade das mesmas é uma das principais causas. Por isso mesmo, a tecnologia de embalagem da Bosch é um dos membros fundadores da iniciativa “SAVE FOOD”, das Nações Unidas, para combater o desperdício dos alimentos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *