Redes sociais

“Nearby Friends”: Facebook avisará quando amigos estiverem nas proximidades


O Facebook acaba de anunciar mais uma novidade para a aplicação nos dispositivos móveis: a função “Nearby Friends”, que permitirá ver quais amigos estão nas proximidades. Segundo Andrea Vaccari, diretor de produtos do Facebook, a nova função estará disponível para os utilizadores de iPhone e Android nos Estados Unidos já nas próximas semanas.

 

A função é “Nearby Friends” será opcional, ou seja, o utilizador só poderá ser localizado se assim o desejar. Para que a localização seja efetuada com sucesso, a app usará meios como a internet e o GPS. Para saber quem está por perto, tanto o utilizador como os seus amigos deverão aceitar as condições da nova função. “O objetivo é proporcionar mais oportunidades para sair com os amigos quando eles estiverem perto”, explica Vaccari.

Os utilizadores receberão notificações sempre que os amigos estiverem perto, sendo que essas notificações poderão ser desativadas a qualquer momento, conforme o interesse dos seguidores desta rede social. Como habitual, a nova ferramenta chega primeiro ao público norte-americano. Ainda não há informação oficial de quando a novidade chegará ao Brasil e Portugal.

Fonte: Mashable


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *