Google Nexus 8 Mobile

Google trabalha em novo smartphone Nexus low-cost



Os dispositivos que ficam sempre como centro das atenções são claramente os topo de gama das fabricantes mais reconhecidas, tal como Samsung, HTC, Sony e LG, mas os smartphones de baixa gama estão a ganhar muita popularidade, especialmente em países em desenvolvimento.

Durante o ano que passou foi possível assistir ao lançamento de uma nova geração de smartphones de baixa gama com preços extremamente acessíveis e uma constante evolução na qualidade do hardware utilizado. Um dos mais falados smartphones foi o Moto G da Motorola, mas agora diz-se que a Google está também a preparar um novo smartphone Nexus de baixa gama.

Vinda da China, surgiu a informação de que a Google estabeleceu uma parceria com a MediaTek para fabricar um smartphone de baixo custo. A MediaTek é uma fabricante de processadores, tal como a Qualcomm, que fabricam normalmente os processadores para dispositivos de média/baixa gama. O falado smartphone deverá ter um preço de mercado a rondar os 100 dólares.

Google Nexus 8

Este não será certamente o próximo Nexus topo de gama da Google para este ano, mas poderá ser uma segunda variante com vista os mercados de países em desenvolvimento. Mas tal como já é habito, esta informações são apenas rumores e teremos de aguardar mais algum tempo até que surjam algumas informações oficiais por parte da Google ou da MediaTek.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *