Sony câmara Google Play Bokeh Mobile

Sony lança aplicação da sua câmara com efeito bokeh na Google Play


Parece que todos no universo dos smartphones está a começar a seguir esta nova tendência do efeito bokeh nas suas fotografias. Apesar das impressionantes capacidades das câmaras de alguns smartphones, não conseguem ainda reproduzir o fantástico efeito bokeh que é obtido através da grande abertura presente em lentes de câmaras SLR topo de gama.

A única solução que restou às fabricantes foi mesmo tentar replicar este efeito através do software das suas aplicações. Fabricantes como a HTC, Google, Samsung e LG já lançaram nos seus dispositivos novas aplicações que possuem a funcionalidade de desfocar o fundo das fotografias, mantendo o objecto principal focado e com alta definição.

Recentemente a Sony juntou-se a este leque de fabricantes ao lançar na Google Play a sua nova aplicação de câmara fotográfica, onde de forma bastante semelhante à aplicação Google Camera permite ao utilizador desfocar o fundo da sua fotografia.

bokeh19

Ao contrário da aplicação Google Camera, esta não necessita do movimento do smartphone enquanto captura a fotografia, significando assim a ausência do mapeamento em 3D da imagem, consistindo apenas de algumas fotografias capturadas com diferentes aberturas.

À semelhança das restantes fabricantes, a Sony apenas disponibilizou esta aplicação para os utilizadores que tenham um dispositivo da fabricante deixando todos os outros impossibilitados de experimentar a aplicação.

 


1 comentário em Sony lança aplicação da sua câmara com efeito bokeh na Google Play

  1. Max Sterenberg

    Vocês podiam esclarecer de maneira mais clara o que é o “efeito bokeh”? Afinal nem todo mundo que gosta de fotografar deve estar entendendo esta linguagem tão profissional.;

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *