Mobile

Spotify surpreende hoje com design totalmente remodelado



A Spotify vai lançar hoje uma actualização com uma mudança completa do seu design em todo o seu catálogo de aplicações. A empresa remodelou a interface do spotify para computador, web e dispositivos móveis para que o conteúdo se torne a área de foco mais importante.

Internamente, esta actualização foi apelidada de “Cat” e parece ter sido claramente inspirada no visual apresentado pelo iOS 7 da Apple. Simples, limpo, minimalista, capas de álbuns circulares (em vez dos tradicionais quadrados) e novos ícones desenhados pelo artista britânico Jon Hicks.

Com esta actualização chegam também algumas novas funcionalidades. Os “starred items” vão deixar de ter tanto destaque, passando a existir uma nova aba chamada “my music”, que irá aglomerar todas as músicas que decidir guardar para ouvir mais tarde.

Screen-Shot-2014-04-02-at-08.49.29-940x631

Agora, quando carrega no botão “plus” não irá ser questionado sobre a que lista deverá adicionar tal música, sendo adicionada automaticamente à lista “my music” onde todas as músicas são organizadas por artista.

A lista de “starred items” irá continuar a existir, para que os utilizadores que usem esta lista para guardar as suas músicas favoritas consigam continuar a ter acesso a ela depois da actualização, no entanto, a Spotify identifica a aba “my music” como uma funcionalidade muito mais simplificada e eficaz de guardar e organizar as suas músicas favoritas.

Esta remodelação de imagem levou cerca de seis meses a ficar concluída, e a Spotify diz que este será o primeiro grande passo de muitos que irão realizar este ano.

Spotify-Mac-940x626

A actualização irá estar disponível até ao final do dia de hoje em todas as plataformas onde a aplicação Spotify está disponível, incluindo Android, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e web browsers.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *