My Passport Pro, o primeiro sistema portátil com interface Thunderbolt de dois discos Tecnologia

WD My Passport Pro: o primeiro sistema portátil com dois discos e interface Thunderbolt



A WD lançou o My Passport Pro, o primeiro sistema portátil com interface Thunderbolt de dois discos, que oferece um elevado desempenho e capacidade de 2 TB e 4 TB num dispositivo verdadeiramente móvel.

“A única solução Thunderbolt de dois discos com energia através do próprio bus, o WD My Passport Pro melhora o fluxo de trabalho de profissionais criativos em movimento ao oferecer transferências rápidas e proteção de dados para as enormes quantidades de conteúdos digitais que eles produzem fora do escritório ou do estúdio”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo da divisão de produtos “branded” e responsável mundial pelas vendas da WD.

“Fotógrafos, produtores de vídeo, músicos, designers gráficos ou arquitetos – pessoas que dependem do armazenamento portátil para o seu ganha-pão vão descobrir que o My Passport Pro define um novo nível de desempenho, fiabilidade e, especialmente, portabilidade”.

“A tecnologia Thunderbolt torna possíveis novas abordagens para fluxos de trabalho de alto desempenho”, disse por seu lado Jason Ziller, diretor de marketing da Intel para o Thunderbolt. “Ao combinar discos duplos numa só uma unidade portátil e com ligação de energia através do bus, o My Passport Pro da WD é uma solução de armazenamento especialmente poderosa com alta capacidade para os utilizadores mais exigentes”.

WD-My-Passport-Pro

Com energia fornecida diretamente pelo cabo Thunderbolt integrado – uma conceção única da WD – o desempenho do My Passport Pro chega aos 233 MB/s, oferecendo transferências super-rápidas e capacidades de edição e de backup.

Outra funcionalidade chave do sistema de dois discos My Passport Pro é a sua função RAID selecionável pelo utilizador, a qual permite a escolha entre RAID 0 com divisão de dados (“data striping”) entre dois discos para elevando desempenho ou espelhamento de dados (RAID 1) para redundância da informação, dependendo das necessidades do utilizador.

WD My Passport Pro: o primeiro sistema portátil com dois discos e interface Thunderbolt

Superior quer ao FireWire 800 e ao USB 3.0, a tecnologia Thunderbolt integrada do My Passport Pro torna a manipulação de vídeo rápida e fácil – com a capacidade de copiar um ficheiro de vídeo de alta definição com 22 GB e metade do tempo tipicamente requerido por um disco USB 3.0 funcionando em modo RAID 0.

O WD My Passport Pro consiste em dois discos rígidos de 2,5’’ instalados dentro de um chassis em alumínio, tendo sido testado extensivamente para extra durabilidade de forma a ter um desempenho ótimo quando usado em movimento.

WD My Passport Pro
O My Passport Pro estará disponível em todas as lojas Apple e principais retalhistas e lojas online de eletrónica de consumo, bem como na loja da WD em wdstore.eu. O preço do My Passport Pro de 2 TB é de €349 e o de 4 TB é de €499.

Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *