You're more powerful than you think Notícias

Apple acusada de plágio pelo artista de rua James De La Veja



O artista de rua nova-iorquino James De La Veja acusa a Apple de plagiar um dos seus slogans, na última campanha publicitária do iPhone 5s.

De acordo com James De La Veja, o slogan “You’re more powerful than you think” é da sua autoria, foi criado para a sua série “Become your dream” e já é utilizado por ele há cerca de 10 anos.

O artista afirma que a Apple tinha conhecimento que a frase (slogan) estava protegida e que a utilizou de forma consciente, para impulsionar as vendas do smartphone iPhone 5s.

“Esses caras da Apple estavam perfeitamente cientes de que estavam usando o meu slogan para incentivar os utilizadores a comprar os seus telefones”, disse o artista nova-iorquino.

Apesar de reclamar o pagamento de royalties, James De La Veja pretende chegar a um acordo de forma a evitar levar a questão para os tribunais.

Recentemente, os seus advogados enviaram uma carta à gigante da “maçã”, em que a acusam da violação dos direitos de autor do artista, criador e dono do slogan “You’re more powerful than you think” .

A Apple ainda não se pronunciou em relação a este assunto.

Assista ao vídeo da campanha publicitária do iPhone 5s “Powerful”

Fonte: DAILY NEWS


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *