apneia do sono impressão 3D Ciência

Cientistas australianos utilizam impressão 3D para tratar apneia do sono


Uma equipa de cientistas australianos descobriram um tratamento pioneiro para a apneia do sono, com o auxílio da tecnologia de impressão 3D criaram boquilhas que previnem as paragens da respiração durante o sono.

Este trabalho de pesquisa teve inicio com a parceria entre investigadores da CSIRO e a Oventus – companhia dentária australiana – e utilização a tecnologia de mapeamento 3D para criar um mapa digital da boca de cada paciente, tornando assim possível a produção de boquilhas únicas e 100% compatíveis com cada individuo.

Impressas em titânio e com uma camada externa em plástico de classe médica, estas boquilhas tem dois canais de ar distintos que permitem o fluxo interrupto de ar até à garganta. Espera-se que este avanço tecnológico seja disponibilizado ao público em geral durante o próximo ano, passando assim a ajudar milhões de pacientes que sofrem com apneia do sono.

apneia

“As possibilidades da impressão 3D são intermináveis e o facto de que agora conseguimos desenhar e criar boquilhas totalmente personalizadas para cada paciente é revolucionário”, disse John Barnes, especialista em impressão 3D da CSIRO.


2 comentários em Cientistas australianos utilizam impressão 3D para tratar apneia do sono

  1. salete

    Como Obter essas boquilhas,seria possivel mandar um molde feito no Brasil por um ortodentista,qual e o custo destas boquilhas,muito obrigada por responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *