Google Stars Mobile

Google poderá fabricar tablet que reproduz em 3D tudo o que o rodeia


De acordo com o Wall Street Journal, a Google está a fabricar 4.000 protótipos de tablets com câmaras e sensores que tornam possível o mapeamento 3D de todo o ambiente que os rodeia. Diz-se que este protótipo irá fazer parte de mais um dos projectos da Google – Project Tango.

As primeiras informações que surgiram sobre o Project Tango foram fornecidas pela Google em Fevereiro, quando anunciaram um smartphone protótipo de 5 polegadas que era capaz de criar um mapa tridimensional do meio envolvente através de câmaras e sensores infravermelhos. O dispositivo apresentou uma câmara de 4 megapixels, uma câmara de rastreamento de imagem e um sensor combinado de RGB e infravermelhos, que possibilitou a criação de uma renderização precisa em 3D do espaço que o rodeava.

Ainda com o primeiro smartphone criado para este efeito, a Google distribuiu 200 unidades para que developers pudessem começar a criar aplicações exclusivas para tirar partido das capacidades do dispositivo. Muito provavelmente a Google irá ter o mesmo tipo de abordagem com este novo tablet de 7 polegadas, que deverá começar a ser distribuído durante a conferência anual Google I/O em Junho.

Google Search controlos de voz


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *