Google rouba coroa à Apple Notícias

Google rouba coroa à Apple como marca mais valiosa do mundo


De acordo com a agência de análise de mercados Millward Brown, a marca Google conseguiu um aumento de 40% num único ano, atingindo os 158,84 mil milhões de dólares (158.84 bilhões), ultrapassando assim a Apple que viu o valor da sua marca diminuir em 20% para os 148 mil milhões de dólares (148 bilhões).

Segundo Benoit Tranzer – director regional da Millward Brown France – a aposta estratégica da Google nos dispositivos “vestíveis” (Google Glass) e os seus constantes investimentos na área da inteligência artificial têm sido fundamentais no crescimento do valor da sua marca. Tranzer diz mesmo que todo este conjunto de actividades por parte da gigante americana “envia um forte sinal aos seus consumidores sobre o que é realmente a essência da Google”.

Esta foi a primeira vez em quatro anos que a Apple não conseguiu segurar a primeira posição neste ranking que hierarquiza as marcas mais valiosas do mundo em termos de valor monetário. A Apple poderá ter perdido o seu lugar no topo da lista, mas continua claramente melhor do que a Samsung, que ocupa a 29ª posição no ranking da Millward Brown com um valor estimado em 25 mil milhões de dólares (25 bilhões) para a sua marca.

bldg44-robot_5


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *