CyanogenMod 11.06 M6 Mobile

Já chegou a nova CyanogenMod 11.06 M6!


A equipa da CyanogenMod anunciou agora o lançamento da nova versão CyanogenMod 11.06 M6 juntamente com mais algumas informações importantes relativamente à nomenclatura das suas novas ROMs para Android, informando os seus seguidores para não esperarem por mais nenhuma versão com a etiqueta “stable” ou “RC”.

De acordo com o publicado oficial da equipa da CyanogenMod, mais do que ser um nome que transmitia um maior grau de segurança para os utilizadores, as versões “stable” marcavam o início da aceitação do envio de relatório de bugs por parte dos utilizadores.

Com a estrutura simplificada de apenas versões “stable” e “nightly” os utilizadores apenas teriam duas opções, ou esperavam vários meses para terem acesso a uma nova versão com correcção das falhas presentes na versão anterior, ou teriam de instalar regularmente a nova versão “nightly” que seria publicada com mais frequência. Afirmaram ainda que o risco adicional de vulnerabilidades como a “master key” e “Heartbleed” tornaram-se totalmente inaceitáveis.

Smartphone CyanogenMod

As versões “M” vieram assim corrigir estes problemas, passando a garantir a todos os utilizadores que a próxima versão com correcção de bugs e novas funcionalidades irá ser sempre publicada passadas 4 semanas do lançamento da anterior versão e para os utilizadores que continuarem a utilizar as versões “nightly”, irão poder continuar a realizar as actualizações sempre que desejarem.

Na sua essência, estas novas versões iram comportar-se da mesma forma que as antigas “stable”, sofrendo apenas a alteração de nomenclatura e frequência de lançamento.

“Poderíamos ter escolhido remover as versões “M” e manter a etiqueta “stable” para estas versões mensais, mas a palavra ‘stable’ por si só não classifica correctamente as ROMs, pois não significava que era uma versão ‘bugfree’ nem tão pouco que seria totalmente completa em termos de funcionalidades. Mas com a etiqueta ‘stable’ era exactamente a ideia que transmitia para os utilizadores”, afirmou a equipa da CyanogenMod em comunicado oficial.

Estas são excelentes notícias para todos os utilizadores que seguem constantemente os novos lançamentos das ROMs CyanogenMod, ficando agora com a garantia que terão uma nova versão “M” a cada 4 semanas. Poderá verificar em baixo a lista completa de novidades nesta nova versão:

Quiet Hours – Fix long press QS tile option
Voice+ – Integrate into settings (under Wireless and Networks > ‘More’)
Blacklist – Add provider permissions
Lockscreen – Fix custom wallpaper crashes and album art issues
Display – Consolidate screen-off animation options (remove checkbox)
Bluetooth – Upstream updates and fix issues with audio routing to select car makes/models and disconnect issues
MultiSim – Additional support patches (15+) and UI/UX modifications
Lockscreen – Disable elements when in custom lockscreen
Quick Settings – Options to show smaller tiles; add BT device name to tile
Quick Settings – Fix QS tiles layout in landscape mode
Usage Stats – Fix screen on stats after boot
Resolve memory leaks in Frameworks
Settings – Show ‘eject card’ action for USB storage
Theme Engine – Introduce new Engine capabilities (chooser to arrive in nightlies this week)
Parallel Shutdown – Decrease shutdown time
Address security vulnerability for icons
Downloads – Add pause/resume support
Trebuchet – Hidden apps and labels support
Remove parallel boot dexopt from stable/cm-11.0 branch
And more (all changes from Mar 29th to April 30th)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *