Luxi leitor de luz kickstarter Gadgets

Luxi: o primeiro leitor de luz profissional para o seu smartphone


Fotógrafos profissionais utilizam leitores de luz constantemente para medir as melhores condições para capturar as suas fotografias mas, muitas das vezes estas são ferramentas extremamente caras e por isso mesmo a campanha na plataforma Kickstarter para a Luxi tem ganho tanto destaque. Luxi é um pequeno dispositivo que se encaixa em qualquer smartphone, tornando-o num leitor de luz de qualidade profissional.

Ao encaixar o Luxi no seu smartphone irá poder ter acesso a todas as informações sobre a luz presente nesse local para que possa ajustar de forma precisa todas as definições de exposição da sua câmara fotográfica, evitando assim resultados indesejados através de fotografias com demasiada exposição solar, ou o inverso.

Este gadget irá estar disponível não só para dispositivos iOS (como estava previsto no início da campanha) mas, também para dispositivos Android. Para começar a capturar momentos com valores de exposição perfeitos basta posicionar o seu smartphone (com o Luxi encaixado) e através da aplicação criada exclusivamente para o gadget irá conseguir visualizar uma leitura detalhada dos dados de luz e também irão ser apresentados os valores aconselhados para serem utilizados nas definições da sua máquina.

ec6ae94d0c8ab070313fc804d32a7e4b_large

De momento, a campanha disponibiliza a opção mínima de 19 dólares para quem quiser oferecer apoio a este gadget e também receber um na sua casa (depois da opção de 17 dólares ter rapidamente esgotado), sendo ainda assim consideravelmente mais barato que um leitor de luz de nível profissional, que segundo a equipa da Luxi irá custar algumas centenas de dólares.

O preço de mercado esperado para este pequeno dispositivo é de 29,95 dólares, por isso os apoiantes do projecto na plataforma Kickstarter irão ter ainda uma grande margem de desconto caso decidam avançar com o seu apoio. O dispositivo irá começar a ser enviado para os seus apoiantes a partir de Agosto, de acordo com os planos iniciais da empresa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *