EMC-Hybrid-Cloud Notícias

Nova solução de Cloud Híbrida da EMC agiliza as entregas de TI



A EMC Corporation anunciou a disponibilidade da solução EMC Hybrid Cloud. Numa altura em que as organizações de TI são confrontadas com a escolha entre a velocidade e agilidade dos serviços de cloud pública e o controlo e segurança garantidos pela cloud privada, a EMC anuncia a disponibilidade de uma solução que possibilita às empresas terem o melhor destes dois mundos.

A nova solução de cloud híbrida da EMC permite que as empresas possam, a custos suportáveis construir, rápida e eficazmente uma cloud híbrida que combina o melhor das clouds privada e pública.

“Com a nova solução de cloud hibrida, estamos a disponibilizar o melhor sistema da indústria de TI para que os departamentos de tecnologia entreguem valor acrescentado às linhas de negócio, enquanto se tornam num fornecedor de serviços internamente ou a partir da cloud publica. O nosso objectivo é permitir às TI implementarem nuvens hibridas  numa questão de dias e proporcionarem os mesmos ou melhores ganhos de agilidade e eficiência em nuvens publicas”, afirmou Josh Kahn, EMC Senior Vice President of Global Solutions Marketing.

Com a cloud híbrida, as organizações de TI podem disponibilizar serviços de nuvens públicas e privadas, aumentando a visibilidade e o controlo sobre a infraestrutura que utilizam para executar as suas aplicações de negócio. A solução permite também identificar o modelo de TI mais rentável, eficiente e seguro para cada tipo de aplicação, quer na nuvem privada, quer na pública.

A cloud híbrida da EMC é uma nova arquitectura de referência end-to-end e está sustentada sobre as soluções de cloud privada líderes de mercado da EMC. A nova oferta pode integrar rapidamente com múltiplas clouds públicas, permitindo aos clientes criarem um ambiente unificado de cloud híbrida.

Através de serviços on-demand compatíveis disponibilizados pelos Cloud Service Providers da EMC, as organizações poderão ainda melhorar o desempenho, a segurança e a conformidade das suas nuvens privadas.

A nova solução de cloud híbrida é baseada numa arquitectura de Data Center definida por software (Software-Defined Data Center – SDDC) que inclui tecnologias de todas as empresas que compõe a federação: Armazenamento e protecção de dados da EMC; a solução de platform-as-a-service (PaaS) Pivotal CF e a Pivotal Big Data Suite; as soluções de gestão de cloud e de virtualização da VMware e o VMware vCloud Hybrid Service.

“A nova solução de cloud hibrida com o service VMware vCloud Hybrid permitirá às organizações levar rápida e facilmente os seus data centers para a cloud, utilizando as mesmas ferramentas e processos que já têm implementados na organização”, disse Bill Fathers, Senior Vice President and General Manager, Hybrid Cloud Services Business Unit, VMware.

A cloud híbrida da EMC suporta actualmente ambientes VMware mas vai passar a correr em ambientes OpenStack e Microsoft.

Um novo conjunto de serviços EMC está também disponível para ajudar os clientes a implementarem rapidamente a solução de nuvem híbrida no seu ambiente de TI. Uma vez implementada a solução, os clientes podem aperfeiçoar/evoluir a sua infraestrutura recorrendo aos serviços especializados da EMC, capitalizando os benefícios da cloud híbrida, da modernização aplicacional, da migração de workloads e dos modelos de IT-as-a-Service (ITaaS).

Características e benefícios:

Os departamentos de TI estão sob grande pressão para entregarem mais agilidade e mais recursos que permitam às empresas aumentar as receitas, enquanto maximizam a eficiência e reduzem os custos. Tudo isto enquanto a cloud, a mobilidade, as redes sociais e o big data colocam novos requisitos à gestão. A nova solução de cloud híbrida da EMC está preparada para endereçar os novos requisitos das TI, dos programadores e das linhas de negócio. Para isso disponibiliza a solução em três versões:

  • EMC Hybrid Cloud Business User: Nesta versão os utilizadores terão ao seu dispor um portal de self-service que disponibiliza um catálogo de serviços personalizado, em que é cobrado apenas o que é utilizado. Este ambiente está alojado num centro de dados seguro que proporciona redução de custos, melhor eficiência e níveis de serviço de classe empresarial.
  • EMC Hybrid Cloud Developer: A opção para programadores dá acesso on-demand aos ambientes de desenvolvimento mais actuais e consistentes, potenciando a utilização de frameworks de programação conhecidos como Java, Ruby, Node.js e Scala. Está também acessível uma grande variedade de tecnologias de base de dados SQL e NoSQL.
  • EMC Hybrid Cloud IT Professional: Além de beneficiar do suporte para as duas tipologias de cloud (pública e privada), esta versão permite que os profissionais de TI tenham acesso à melhor conjugação tecnológica, facilidade de implementação, gestão de TI mais eficiente, melhores capacidades de monitorização de estado e performance e ainda 100% de controlo sobre o que os utilizadores podem fazer.

Mais informações sobre produtos e serviços da EMC podem ser obtidas em www.emc.com.


1 comentário em Nova solução de Cloud Híbrida da EMC agiliza as entregas de TI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *