Google Stars Internet

Novas informações sobre o Google Stars surgem na internet


O novo projecto Google Stars é de uma forma simplificada a forma da Google oferecer solução ao problema que é a forma “aborrecida” como o sistema de favoritos funcionam nos browsers. Já se sabia que a Google estava a trabalhar neste projecto, mas pouca era a informação disponível. Agora, graças a Florian Kiersch, conseguimos ter uma melhor ideia de como este serviço se irá apresentar.

No seu perfil do Google+, Kiersch, publicou um vídeo de 2 minutos onde mostra como irá funcionar o serviço Google Stars, onde é possível visualizar como é que irá recolher e organizar informação da internet. Toda a interface do serviço está ainda numa fase bastante inicial, por isso é muito provável que toda a sua apresentação seja modificada até ao momento em que se torne oficial, mas com este vídeo podemos ver finalmente um pouco do que serão as funcionalidades base que a Google irá implementar.

Do que se tornou possível ver, o Google Stars irá funcionar como uma junção de serviços de agregação de conteúdos como o “Pocket” e redes sociais como o “Google+”. Os URLs que são marcados como favoritos são guardados em pastas e analisados posteriormente pelo Stars, que cria depois quase que uma “mini rede social” com o conteúdo organizado e disponível para o utilizador realizar uma leitura rápida e muito facilitada.

google-stars-intro

Todos os URLs e até mesmo pastas completas podem ser partilhadas através de um link criado pelo Stars, o que torna a partilha de informação ainda mais fácil. A pesquisa de conteúdo marcado como favorito foi também simplificada ao máximo, sendo apenas preciso digitar algumas letras do conteúdo que deseja encontra para que surja de imediato nas sugestões apresentadas pelo Stars.

Infelizmente, ainda não foi possível visualizar como se irá apresentar a versão móvel deste serviço. Mas certamente que a Google irá trazer o Stars para os dispositivos Android e muito provavelmente também para o sistema operativo/operacional iOS.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *