Lançamento oficial do ReSpeedr em português Software

ReSpeedr, que cria efeitos slow motion e time lapse em vídeos, já está disponível em português



ReSpeedr, o novo programa para a criação de efeitos de time lapse e slow motion em vídeos, chega ao mercado de língua portuguesa. Este software é uma boa a solução para os usuários/utilizadores que desejam obter excelentes resultados sem a necessidade de investir em uma câmera (câmara) profissional. Com este novo lançamento, o fabricante ProDAD coloca à disposição de todos os usuários a possibilidade de combinar efeitos de câmera lenta e câmera acelerada em gravações realizadas com câmeras de ação, reflex, telefones celulares ou câmeras de vídeo tradicionais.

O movimento de câmera lenta em uma cena gera expectativa e emoção ao espectador. Para gravar este tipo de cenas, se utilizam câmeras de vídeo profissionais que, diferentemente das convencionais que gravam a 25 fps, utilizam uma velocidade de frames por segundo superior, normalmente 50, 100 ou mais. Quando estas gravações são reproduzidas com uma velocidade fps inferior, isto provoca o efeito de slow motion. Este tipo de câmeras tem um alto custo e por este motivo, acabam ficando limitadas a entornos profissionais como o cinema e a televisão. Mas, seria possível criar slow motion com uma câmera convencional? A resposta é sim. Graças à ReSpeedr é possível obter resultados profissionais com uma simples câmera caseira. Qualquer usuário que grave vídeos a 25, 30, 60 ou 120 fotogramas por segundo, poderá modificar a velocidade dos fotogramas do vídeo para criar um efeito de super câmera lenta que simule uma gravação de 1000 fps.

ReSpeedr-Interface

Como funciona o ReSpeedr?

Seguindo a linha dos produtos da ProDAD, o software se destaca pela sua facilidade de uso e eficácia nos resultados. Para começar a editar, basta arrastar o arquivo de um vídeo até a interface principal e definir com os cursores da linha do tempo as partes que se deseje acelerar ou desacelerar.

ReSpeedr-modificar-velocidade

Em seguida, é só selecionar a velocidade que se quer modificar e a mesma aparecerá na linha do tempo.
O programa aplica a modificação automaticamente, reproduzindo fielmente cada pixel para evitar a perda de qualidade que resultam em imagens difusas ou borradas. Simples assim! Além disso, para garantir os melhores resultados, ReSpeedr suaviza os objetos que se movem rapidamente para evitar o chamado “efeito fantasma”.

ReSpeedr-barra-de-velocidade

O que mais se pode fazer com o ReSpeedr?

O software também oferece outras opções para melhorar a edição de vídeos que possuam distorções provocadas por movimentos bruscos da câmera. ReSpeedr permite estabilizar as imagens, selecionar a qualidade de exibição do vídeo, cortar o vídeo, compensar o efeito rolling-shutter e corrigir as possíveis falhas ou saltos de imagem ajustando a qualidade dos fotogramas. Para as opções de renderização, o programa permite definir sua qualidade e exportar múltiplos arquivos ao mesmo tempo nos formatos mp4 e mpv.

Com ReSpeedr é possível combinar efeitos de câmera lenta e câmera acelerada em um mesmo vídeo, ajustando a velocidade e a duração dos fotogramas para desacelerar uma cena com a intenção de mostrar os detalhes mais incríveis e acelerar outras cenas para ganhar em dinamismo.

Para mais informações sobre o programa, visite a página oficial do ReSpeedr, onde se pode baixar uma versão de teste gratuita em português.

Para visualizar um vídeo que mostra os resultados de edição do programa, clique na imagem abaixo e veja-o no seu navegador

ReSpeedr vídeo


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *