Mobile

Springpad vai encerrar o seu serviço no dia 25 de Junho


Depois de 6 anos de funcionamento e mais de 5 milhões de utilizadores, a aplicação de notas Springpad irá encerrar os seus serviços no dia 25 de Junho, deixando de oferecer qualquer serviço de alojamento de ficheiros ou sincronização de informação para os mais de 5 milhões de utilizadores.

A Springpad surgiu no seu início de actividade como uma forte concorrente para o Evernote, pelo menos nessa altura inicial em que o Evernote ainda não se apresentava como um serviço tão rico em funcionalidades que conhecemos hoje em dia. No entanto, a Sprindpad nunca entrou numa competição directa de funcionalidades com o Evernote, apresentando-se mais como um caderno de notas pessoal em vez de um “caixote digital” onde se pode arquivar todo o tipo de conteúdos.

Infelizmente, apesar da sua larga base de fãs e utilizadores, o negócio da Springpad não se tem apresentado propriamente numa curva de evolução positiva e quando comparados com os mais de 100 milhões de utilizadores do Evernote, os 5 milhões da Springpad parecem quase irrelevantes.

springpad

Depois do dia 25 de Junho todas as actividades e presença online da Springpad irão cessar, incluindo o site Springpad.com, as funcionalidades online das suas aplicações móveis e também o armazenamento de documentos pessoais nos servidores da Springpad. Antes do inevitável cessar de actividade, a empresa irá colocar à disposição dos seus utilizadores uma ferramenta de exportação que irá auxiliar todos os utilizadores a retirarem todos os seus documentos e informações dos servidores da empresa de forma a não perderem nada.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *