Steve Balmer Microsoft Bill Gates Notícias

Steve Balmer tem agora mais acções da Microsoft do que Bill Gates


O original criador da gigante Microsoft – Bill Gates – não é mais o maior shareholder da companhia. Depois de vender 4,6 milhões de acções no passado dia 30 de Abril, Bill Gates passou a ser o segundo maior accionista da Microsoft, sendo a primeira posição ocupada agora pelo antigo CEO Steve Balmer.

Balmer tem agora em sua posse 330.2 milhões de acções da Microsoft, uma quantidade astronómica de acções que foram adquiridas ao longo dos seus 33 anos na empresa, por outro lado, Bill Gates tem agora 330.1 milhões de acções.

O co-fundador da Microsoft tem tornado constante ao longo dos últimos anos a venda de grande parte das suas acções, utilizando uma grande percentagem dos lucros obtidos para apoiar projecto filantrópicos.

A fundação “Bill and Melinda Gates” tem sido o seu principal palco de acções após ter abandonado a posição de CEO e presidente da Microsoft. Actualmente, Gates passa bastante mais tempo dentro da empresa como conselheiro e oferecendo grande apoio ao seu novo patrão Satya Nadella.

Steve Balmer Microsoft Bill Gates

Balmer, por sua vez, ocupa ainda uma posição no concelho administrativo da empresa e irá provavelmente continuar como o maior shareholder durante bastante tempo.

“Eu estimo bastante as minhas acções da Microsoft e pretendo continuar a ser um dos maiores donos da Microsoft”, disse Steve Balmer em comunicado oficial em Agosto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *