Team Garmin - Clipper Round the World Notícias

Team Garmin continua a somar pontos no Clipper Round the World Yacht Race



A Garmin, patrocinadora oficial do Clipper Round the World Yacht Race, anuncia a excelente prestação da sua Team Garmin no maior evento mundial de regatas com equipas amadoras que teve início dia 1 de setembro de 2013 e que tem a duração de cerca de um ano. O Clipper Round the World Yacht Race é composto por 12 iates de corrida com uma tripulação de 670 pessoas que percorrem cerca de 40 mil milhas (63.374 quilómetros), “visitando” 11 países.

O Clipper Round the World Yacht Race é um evento único no setor náutico. Qualquer pessoa com uma boa resistência física, mesmo que nunca tenha experimentado estar a bordo de um barco, pode aventurar-se nesta maratona náutica de cerca de 10 meses. Este é o único evento em todo o Mundo em que os organizadores fornecem 12 iates de corrida de 21 metros cada, para tripulações que terão ao seu dispor um skipper por embarcação altamente qualificado para gerir de forma segura os elementos das várias equipas concorrentes durante a aventura Clipper Round the World Yacht Race.

O skipper australiano Damian Parnham e a sua equipa são quem representa a Team Garmin numa regata totalmente equipada com equipamentos da marca para navegação. A Garmin é ainda patrocinadora oficial do Clipper Round the World que arrancou com 12 embarcações no Reino Unido. O capitão Parnham espera vir a ser o terceiro skipper australiano a vencer consecutivamente o Clipper Round the World Yacht Race. Parnham é um engenheiro da Marinha Naval com um forte background em competição e foi a bordo do Brindabella que bateu o record, durante a prova Rolex Sydney-Hobart Race em 1997.

Depois da corrida 11 ter tido lugar na baía de São Francisco, as 12 equipas tiveram o seu merecido descanso e rumam agora para o Panamá.

Team GarminNa classificação geral a Team Garmin está em sétimo lugar, mas nesta corrida difícil de três dias, que teve lugar em São Francisco, a Garmin tem-se comportado como uma verdadeira campeã, segurando firmemente o segundo lugar, mas continuando na luta pelo primeiro.
Siga a corrida no site Clipper Race em: https://www.clipperroundtheworld.com/race-standings

Durante a última etapa, no Oceano Pacífico, a equipa do iate de corrida Derry-Londonderry-Doire teve a sua pior experiência desta competição: um tripulante caiu ao mar agitado devido aos ventos fortes que se faziam sentir. Este incidente foi alvo de muita especulação mediática por todo o Mundo. A equipa fez um trabalho de salvamento incrível, pondo a salvo o seu colega de equipa em condições mesmo muito perigosas. O tripulante sobreviveu graças ao fato que trazia vestido e ao seu sistema de identificação automático (AIS – Automatic Identification System) que enviou um sinal ao Garmin GPSmap 6012 avisando o resto da tripulação que um colega tinha caído ao mar e ajudando a localizar o mesmo.

Além de ser o patrocinador oficial do Clipper Round the Word, colocando à disposição o seu portfólio de soluções náuticas de extrema utilidade – como se pôde verificar de forma extrema nesta última etapa, a Garmin apresenta-se também como uma das equipas concorrentes, tendo sido convidada para estender a sua atual parceria. “Estamos muito orgulhosos por participarmos neste evento náutico único em todo o Mundo. Sentimos que este evento é o palco perfeito para mostrar a fiabilidade, acessibilidade e facilidade de integração dos nossos equipamentos náuticos e fortalecer a nossa presença neste mercado”, afirmou Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

“A competição náutica de hoje em dia depende de dados precisos de localização e a reputação da Garmin quanto à oferta de equipamentos de última geração para o mercado náutico oferece grandes vantagens com uma presença direta no terreno. Damos por isso as boas vindas à Team Garmin como um forte representante de tudo aquilo que queremos que o Clipper Race envolva”, disse Sir Robin Knox-Johnston, diretor e fundador do Clipper Race.

Também o recordista do Clipper Round the World Yacht Race e embaixador deste evento, Dean Barker, conta com a ajuda da Garmin e do Quatix, o primeiro relógio da marca para o setor náutico. Além do Quatix, a Garmin vai ter em exposição as suas câmaras de ação para outdoor VIRB e uma série de produtos Nexus® para o setor marítimo.

Garmin é líder no segmento de mercado náutico, oferecendo equipamento de navegação e de comunicação para o retalho e clientes OEM. O portfólio da empresa inclui a mais sofisticada gama da indústria em cartografias, ecrãs touchscreen multifunções, sonares, radares de alta definição, ofertas na área de pilotos automáticos, entre outros produtos e serviços conhecidos pela sua inovação, fiabilidade e utilização simples.

Para mais informações sobre o evento Clipper Round the World, visite a página www.clipperroundtheworld.com.

Veja o vídeo do embaixador da Garmin, Kees Postma:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *