gestão-redes-sociais-inundaweb Redes sociais

Saiba quais são as redes sociais mais utilizadas no Brasil



Estudo realizado pela ComScore, tradicional consultoria de análise de internet, revela novos números sobre os hábitos dos brasileiros nas redes sociais e lista as mais utilizadas. Com a 5ª maior audiência online do mundo (foram 68,1 milhões de visitantes únicos em fevereiro deste ano, sem considerar a audiência vinda de dispositivos móveis), o Brasil já é considerado o maior expoente digital da América Latina e um dos líderes de engajamento online.

Entre as principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros, o Facebook continua invicto na primeira colocação, bem distante dos demais concorrentes. Contudo, o destaque fica para o 2º lugar no ranking: com um crescimento de 11% no último ano, o LinkedIn deixa para trás o Twitter (3º lugar), Tumblr (4º) e Ask.fm (5º).

Ranking de Social Networks

É interessante perceber que o Google+ sequer entra na lista das redes mais utilizadas pelo público brasileiro, enquanto o Orkut, cada vez menos relevante, ainda apresenta alguma incidência.

Ainda de acordo o estudo, o tempo investido nessas redes não obedece à mesma ordem preferencial: exceto o Facebook, que retém 97,8% do total de horas investidas pelos utilizadores, o Twitter matém-se na 2ª posição (0,7% do total gasto em redes sociais), seguido pelo Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%), Orkut (0,3% !!) e LinkedIn (0,2%).

tempo-redes-sociais-brasil

Importante ressaltar que, mesmo sendo a ComScore considera uma respeitada empresa no setor de pesquisas, o estudo apresentado pode ter causado uma distorção no resultado, visto que a pesquisa considera apenas os utilizadores acima dos 15 anos que utilizam desktop e laptop, em casa ou no trabalho. Com isso, fica de fora do estudo uma considerável parcela do público que acessam as redes sociais através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e conexões em ambientes externos (como lan-houses e bibliotecas públicas).

Os dados completos sobre sobre este estudo podem ser conferidos no relatório da ComScore

Via Brainstorm9


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *