Checkpoint-EP-Clear-Micro-Tamper-Tag_02 Notícias

A Checkpoint Systems lança uma nova geração de soluções EAS



A Checkpoint Systems provedor mundial de soluções de disponibilidade de mercadoria para a indústria retalhista anunciou o lançamento de uma nova geração de soluções de Protecção Electrónica de Artigos (EAS, nas suas siglas em inglês).

EVOLVE iRange, desenvolvido com retalhistas de todo o mundo, é composto por seis modernas antenas, uma amplia gama de etiquetas desenhadas para etiquetar de forma manual etiquetar na origem diversos tipos de mercadoria, e a unidade Counterpoint iD, para uma desactivação mais rápida e consistente na caixa de pagamento. Em conjunto, o portfolio tem como objectivo impedir o furto por parte de potenciais ladrões, oferecer um alto grau de confiança na desactivação efectiva da mercadoria protegida para evitar falsos alarmes que são desagradáveis para compradores honrados, e assegurar que os alarmes da antena funcionam perante tentativas de furto para que o pessoal da loja possa responder de forma adequada. Os testes inicais que se realizaram detectaram uma crescente disponibilidade dos produtos nas lojas, um incremento da eficiência no ponto de venda e uma maior satisfação na experiência de compra.

Checkpoint-EVOLVE-iRange-P30-with-red-base-cover

A detecção de inibidores de frequência, ou no inglês Jammer, é uma das últimas adições ao EVOLVE iRange. Integrado nas antenas dentro do portfolio, o sistema identifica se um “jammer” entrou na loja e activa o alarme, o qual alerta o pessoal de uma ameaça potencial. Isto exerce um forte poder dissuasor para possíveis ladrões e membros de grupos organizados de deliquência, provocando que abandonem a tentativa de furto.

Está também disponível uma amplia selecção de novas soluções de etiquetagem para dissuadir os potenciais furtadores e permitir aos retalhistas manter a sua mercadoria exposta no linear de forma segura para que seja comprada. A gama Micro – que inclui a nova EPP Clear Mico Tamper Tag, uma das Tamper Tag mais pequenas do mundo – pode actuar como elemento de dissuasão visível mas discreto para que os ladrões quando se aplica na parte exterior da embalagem. Para os fabricantes de artigos embalados foi muito importante que a Tamper Tag seja tão pequena que possa ser aplicada sem ocultar nenhuma informação indispensável do produto incluída na embalagem. Esta inovação tecnológica não teria sido possível se, os últimos avanços na detecção e desactivação. Graças a ele, as pequenas etiquetas Micro dissuadem, desactivam e detectam melhor do que nunca. Isto também possibilita que os retalhistas e fabricantes de bens embalados protejam um leque mais amplio de artigos e aumentem a sua disponibilidade nos lineares.

Checkpoint-EP-Clear-Micro-Tamper-Tag

Outra inovação que se destaca é a Counterpoint iD, que foi desenvolvida mediante a colaboração da Checkpoint Systems e os retalhistas. Esta solução de desactivação na caixa de pagamento oferece uma desactivação de alta velocidade – para etiquetas e tags de todos os tamanhos – e um consumo energético inferior. A poupança energética que supõe amortiza rapidamente o custo de sistema. Ao proporcionar uma desactivação segura, rápida e garante um ponto de venda, os retalhistas podem melhorar a eficiência na loja com transacções mais velozes, incrementando assim a experiência de compra do cliente.

Checkpoint-Counterpoint-ID

Historicamente, para os retalhistas é uma quebra cabeças assegurar-se com um elevado grau de fiabilidade que os alarmes das antenas detectam as tentativas de roubo. Agora, graças a uma integrada electrónica superior, as novas antenas da EVOLVE iRange são capazes de oferecer as tendas retalhistas uma melhor capacidade de detecção, qualquer que seja o tamanho ou posição da etiqueta antifurto. Quando se utilizam conjuntamente uma gama de etiquetas Micro, o sistema combinado pode chegar a reduzir em 30% a perda desconhecida, segundo concluíram as provas de campo realizadas. A consequente redução de rupturas de stock e uma maior disponibilidade da mercadoria aumentam as vendas em 10% em média.

Mariano Tudela, Director Geral da Checkpoint Systems do Sul da Europa e de França, comenta: “Ter o produto adequado no sítio correcto e no momento oportuno é essencial para os retalhistas que procuram melhorar a experiência de compra da sua loja e incrementar as vendas. Os retalhistas precisam ter uma solução completa no estabelecimento para impedir o roubo, desactivar a mercadoria e detectar os artigos roubados rápida e eficientemente. Anos de investigação, desenvolvimento e experiência ficaram recolhidos no nosso novo EVOLVE iRange para o converter na solução EAS mais completa que jamais produzimos, e os números demonstram que realmente funciona”.

Para mais informações sobre as soluções EAS da Checkpoint, visite: Checkpoint Systems


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *