Ricardo Parreira Notícias

A PHC, fabricante portuguesa de aplicações de gestão, comemora 25º aniversário


A software-house orgulha-se de ser uma empresa 100 por cento nacional que apostou desde sempre numa estratégia de diferenciação pela qualidade e num posicionamento comercial ético e construtivo

A empresa conta atualmente com 149 colaboradores, mais de 470 Parceiros certificados, de 123 mil utilizadores e de 26 mil Empresas Clientes

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A PHC, fabricante nacional de aplicações de gestão, atingiu ontem um novo marco na sua História: A comemoração do seu 25º aniversário.

Criada no dia 16 de junho de 1989, a PHC orgulha-se de ser uma empresa 100 por cento nacional que apostou desde sempre numa estratégia de diferenciação pela qualidade, num crescimento sustentável e num posicionamento comercial ético e construtivo, alavancando a economia portuguesa e promovendo o bom nome de Portugal fora de portas. Os 149 colaboradores distribuídos por Lisboa, Porto, Madrid, Luanda e Maputo, a rede de distribuição com mais de 470 Parceiros certificados e os mais de 123 mil utilizadores em mais de 26 mil empresas clientes são números que provam o sucesso da PHC.

O cumprimento fiel dos seus princípios e a manutenção de uma postura proativa e dinâmica no mercado, bem como a forte componente tecnológica e a aposta numa rede de colaboradores internos e de Parceiros de canal de elevada competência e sempre orientados pelos princípios da credibilidade, do respeito e do orgulho, são algumas das pedras basilares que permitiram à PHC receber alguns prémios e distinções por parte de empresas tecnológicas multinacionais, instituições financeiras, associações empresariais e também órgãos de comunicação social.

Apesar de contabilizar a partir de hoje um quarto de século de vida, a PHC mantém-se com uma das empresas tecnológicas lusas mais dinâmicas no mercado. Prova disso mesmo é o crescimento não só em termos de número de colaboradores, com crescimento acentuado nos últimos anos, estando ainda em recrutamento mais 30 vagas até ao final do ano, mas também em termos de evolução dos produtos, tendo sempre por base as necessidades dos Parceiros e Clientes. Nos primeiros 5 meses de 2014 registou um volume de vendas 16% acima do objetivo definido.

Habituada desde longa data a ser uma empresa pioneira, a PHC liderou a entrada nos segmentos Cloud e SaaS através de ofertas inovadoras como o PHC FX, que em 2009 viria a colocar à disponibilização dos clientes um portfolio completo com nove produtos diferentes dentro de um sistema totalmente baseado na cloud. O sucesso desta plataforma junta-se ao de outra tradicionalmente conhecida na empresa, o PHC CS – cuja nova versão lançada em maio surgiu com uma também nova assinatura “Custom Software for Smart Business”, com três novos modelos de comercialização (no local através de aluguer; em datacenter com assinatura; em datacenter através de aluguer), que se juntaram ao modelo tradicional (no local com assinatura). O portefólio de produtos PHC CS e PHC FX tem vindo a aumentar em larga escala, sendo habitual o lançamento de várias versões destas duas plataformas ao longo do mesmo ano.

O dinamismo e a capacidade de inovação da PHC revelam-se igualmente na possibilidade de os clientes poderem adquirir e subscrever produtos através de novas modalidades que a empresa vai colocando à disposição do mercado. Ao mesmo tempo, o suporte à Comunidade PHC tem vindo a ganhar novos canais de comunicação, de modo a que a informação flua mais rapidamente entre os utilizadores e as questões que possam surgir não cheguem sequer a ser um problema – como é apanágio da assinatura PHC Business at Speed.

“É com enorme orgulho que vejo a PHC atingir um quarto de século de vida, algo que não é de todo comum no tecido empresarial português”, sublinhou Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. “Desde o seu primeiro dia, a PHC trabalha para ajudar as empresas a aumentarem a sua rentabilidade, com o objetivo de fortalecer aquela que consideramos ser a característica vital do nosso software: a capacidade de se adaptar ao utilizador e não o contrário – e essa é, para nós, a particularidade que permite às empresas fazerem mais com menos e obterem assim uma maior produtividade”, realça Ricardo Parreira.

Para o CEO da PHC Software, há outros elementos que explicam o sucesso da empresa nestes 25 anos de vida e que a preparam para o futuro de uma forma igualmente sólida: “A busca constante pela satisfação dos clientes através da qualidade do software, da sua implementação e da sua facilidade de utilização – que nos motiva à permanente inovação e à permanente introdução de novas tecnologias e novas abordagens nas nossas soluções –, a dedicação em exclusivo ao desenvolvimento de ferramentas de gestão inovadoras, sempre com o cliente em mente, e o facto de sabermos que a missão da PHC é disponibilizar a melhor solução tecnológica de gestão para permitir que os clientes aumentem a sua rentabilidade.”

 

Para mais informações sobre as soluções PHC, visite www.phc.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *