Quantum Paper Google Mobile

Android prepara-se para receber grande actualização de interface


Quando a versão Ice Cream Sandwich do sistema Android foi lançada em Outubro de 2011 apresentava uma interface bastante desorganizada e pouco atractiva, mas desde então que a Google tem constantemente melhorado e actualizado essa mesma interface até aos dias de hoje.

Com a versão KitKat do sistema operativo/operacional Android podemos usufruir de uma interface muito mais atrativa, simples, intuitiva e limpa, que veio aumentar consideravelmente a experiência geral que os utilizadores têm quando utilizam um terminal com o sistema Android. Mas, de acordo com uma fonte anónima, a Google está a trabalhar no desenvolvimento de um programa de design para as suas aplicações e plataformas – Quantum Paper – que irá permitir aos developers integrar uma interface universal nas suas aplicações, para que elas se apresentem da mesma forma nas páginas web, Android, iOS, Linux, Windows e também OS X.

Tal como se pode ver na screenshot que vazou na internet, a equipa da Google está a trabalhar numa nova versão para a aplicação Gmail, que se apresenta da mesma forma tanto na versão web como na aplicação para dispositivos móveis.

nexusae0_Time

nexusae0_2014-03-26-1_thumb nexusae0_Screenshot_____thumb

Quantum Paper não está a ser concebida para ser utilizada apenas pela Google ou nas suas aplicações. Tal como a Apple, a Google planeia transformar este projecto numa nova “língua de design” que irá ser disponibilizada em forma de API para que os developers possam utilizá-la e integrá-la nas suas aplicações, de forma a obter um resultado homogéneo independentemente da plataforma onde estas se encontram.

Fonte: Android Police

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *