Mobile, Sistemas Operativos

Apple revela o novo iOS 8 durante o WWDC 2014


Durante as edições passadas do WWDC foram raros os momentos em que a Apple apresentou novos dispositivos ou inovações no seu hardware e a conferência deste ano não foi excepção. Apesar de nenhum novo hardware ter sido apresentado, a Apple revelou finalmente algumas das novidades que irão chegar com o novo iOS 8 durante o próximo Outono.

Com o novo iOS 8 irão chegar também inúmeras novidades que vão oferecer aos utilizadores de dispositivos da Apple várias ferramentas para tornar a utilização dos seus iPhones ou iPads ainda mais versátil e eficaz.

O teclado presente nesta nova versão irá finalmente integrar a funcionalidade de prever o que poderá querer escrever, adivinhando qual será a próxima palavra mais provável apresentando as sugestões em tempo real e vai poder ainda adaptar o tipo de sugestões apresentadas consoante a pessoa que estiver a comunicar.

Apple_WWDC-11

Foi adicionado à aplicação de email novas funcionalidades de gestos, como por exemplo deslizar o dedo sobre um email para eliminar de imediato. Relativamente ao sistema de mensagens, irá ser agora possível partilhar a sua localização e foi também incluída a funcionalidade “Tap to Talk” que através do simples pressionar de um botão irá enviar pequenos clips audio para os seus amigos.

Outras das novas inclusões no iOS 8 foram o melhoramento das notificações que agora revelam-se muito mais interactivas com a possibilidade de responder a mensagens directamente a partir da notificação e também alguns melhoramentos na Siri, que agora permite a identificação de músicas através da utilização da aplicação Shazam.

A Apple incluiu também vários melhoramentos ao seu serviço “iCloud Drive” que se apresenta como um concorrente ao mundialmente conhecido Dropbox. Com o iCloud Drive vai poder partilhar ficheiros entre o seu Mac, dispositivo iOS e Windows e com o novo serviço “Family Sharing” vai poder partilhar todo o seu conteúdo do iTunes com vários membros da sua família (máximo de 6 utilizadores).

Foram vários os rumores durante as últimas semanas que lançavam no ar algumas suspeitas sobre o que a Apple poderia vir a incluir, ou não, no seu novo iOS 8 e agora que algumas delas foram reveladas oficialmente resta-nos aguardar até à chegada do Outono.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *