Dongle HDMI Mozilla Gadgets

Dongle da Mozilla surge em video demonstrativo


Os empregados da Mozilla já havia referido várias vezes que a empresa estaria a trabalhar no seu próprio dispositivo de streaming que iria ser lançado para competir com o Chromecast, o dongle de 30€ da Google.

Surgiu agora o primeiro vídeo que possibilita ver como este novo dongle da Mozilla irá funcionar, apresentando-se com base no sistema operativo/operacional Firefox OS e com uma compatibilidade imediata com a grande maioria das aplicações criadas para funcionar com o Google Chromecast.

O ecrã principal do dongle da Mozilla é bastante semelhante ao que já vemos no Chromecast, sendo que a maior diferença é mesmo o verbo de acção utilizado que em vez de “Cast”, é “Fling”. As aplicações que foram criadas para funcionar com o Chromecast irão certamente ver este novo dongle como o próximo “alvo”, embora a grande maioria das aplicações já funcionem quase na perfeição.

O vídeo apenas apresenta a reprodução de vídeos do YouTube, mas toda a interface do dispositivo parece ser estranhamente complexa para um terminal que não tem qualquer controlo remoto. Outra funcionalidade que está em falta até ao momento é a possibilidade de fazerstreaming de abas abertas no browser Firefox.

Ainda é desconhecido qual o parceiro de hardware oficial deste dongle da Mozilla e certamente que ainda levará algumas semanas até que a Mozilla esteja pronta para publicar declarações oficiais sobre este novo produto. Caso o dongle da Mozilla seja mesmo compatível com as aplicações para o Chromecast, esta poderá ser uma excelente alternativa ao dongle da Google, pois apresenta também um software e bootloader abertos.

Certamente que o grande factor de decisão entre o dongle da Mozilla e o dongle da Google irá ser o seu preço. Será que a Mozilla irá conseguir comercializar a sua pen HDMI por um preço mais baixo do que a Google?

Fonte: GigaOM


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *