facebook-video-metrics Redes sociais

Facebook anuncia melhoria na classificação de vídeos



O Facebook anuncia uma melhoria na forma como são classificados os vídeos que os utilizadores e diferentes Páginas no Facebook partilham. O objectivo da maior rede social do mundo é compreender melhor que vídeos é que os utilizadores estão interessados ​​em assistir, para que que os vídeos mais relevantes surjam com um maior destaque no News Feed.

  • Mostrar melhores videos no Facebook: O objetivo do News Feed é mostrar as histórias certas para as pessoas certas no momento certo, para que os utilizadores não percam nada de importante e relevante. O vídeo é uma parte importante do News Feed – sendo que o número de pessoas que assiste aos vídeos no Facebook duplicou desde há seis meses atrás.
  • Melhoria na Classificação dos Vídeos: Com esta melhoria, o Facebook consegue personalizar o News Feed de cada para assistir a um vídeo com base nas suas preferências. Os utilizadores que têm tendência para assistir a mais vídeos no News Feed irão ver mais vídeos, no topo do seu News Feed. Por outro lado, os utilizadores que tendem a passar os vídeos sem os ver, deverão receber menos vídeos.
  • Impacto em links de vídeos no Facebook: Esta alteração só se aplica para os vídeos submetidos directamente no Facebook, através de Páginas ou de utilizadores individuais. Para os links que surgem de outros sites, incluíndo sites de vídeos, o Facebook já utiliza uma métrica semelhante para classificar essas histórias.
  • Recomendações para páginas de partilhas de vídeo: O Facebook recomenda que os administradores de Páginas, partilhem histórias e vídeos relacionadas com a sua audiência no Facebook. Podem sempre ver as novas métricas para compreenderem melhor que vídeos é que a sua audiência está a assistir: https://www.facebook.com/business/news/Coming-Soon-Video-Metrics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *