Google Now Mobile

Google adia suporte para multi-idiomas no Google Now



O grande evento anual Google I/O já terminou e uma das muitas novidades trazidas pela Google foi a chegada do suporte para multi-idiomas no Google Now. Mas, nem tudo correu às mil maravilhas e vamos ter de aguardar um pouco mais de tempo para que possamos utilizar esta nova funcionalidade.

A Google confirmou à CNET que não irá lançar esta nova funcionalidade durante os próximos dias, apesar de ter dado a entender isso mesmo durante o seu evento. Aparentemente, o motivo deste adiamento foi a descoberta de vários bugs durante a última fase de testes. Assim sendo, poderemos esperar a implementação desta nova funcionalidade mais para o fim do Verão.

Actualmente, o Google Now é apenas capaz de reconhecer um idioma de cada vez, sendo preciso recorrer às suas definições para alterar de idioma. Este facto pode tornar-se um problema quando nos referimos a utilizadores que utilizam regularmente dois idiomas diferentes ou quando um dispositivo é partilhado por utilizadores que falam diferentes idiomas.

Conseguir desenvolver um sistema automático capaz de distinguir diferentes idiomas instantaneamente não é tarefa fácil, mas parece que a Google está muito perto de o conseguir fazer.

Google Now actualização

Olhando para os seus objectivos a longo prazo, a Google quer fazer o projecto “Now” comportar-se como um assistente pessoal que simplesmente funcione como desejado. Para atingir este objectivo a Google está a trabalhar na resolução de pelo menos mais dois problemas. Um dos problemas é o reconhecimento de diferentes formas de falar o mesmo idioma (por exemplo a forma de uma criança falar) e a outra é tornar o software capaz de reconhecer comandos de voz em ambientes com grande ruído ou quando o utilizador se encontra bastante afastado do dispositivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *