Google Search controlos de voz Notícias

Google inicia a remoção de resultados de pesquisa


A Google começou agora a remoção de entradas “desactualizadas” das suas pesquisas depois de a nova lei do “direito de ser esquecido” ter entrado em vigor na Europa.

Já se sabia que esta acção iria ter início a qualquer instante, depois de no mês passado a Google ter disponibilizado um formulário online para que as cidadãos pudessem requisitar com bastante facilidade a remoção das suas informações pessoais dos resultados de pesquisa da Google.

“Esta semana estamos a tomar as primeiras acções relativamente aos pedidos de remoção que recebemos. Isto é um processo totalmente novo para nós. Cada pedido tem de ser processado de forma individual e nós estamos a trabalhar o mais rápido possível para avançar na lista de pedidos. Iremos continuar a trabalhar com as autoridades de protecção de dados enquanto aplicamos estes processos”, disse um representante da Google à TNW.

google1

A Google informou no início de todo este processo que iria analisar meticulosamente cada processo para decidir qual a informação que deverá mesmo ser apagada, no caso de poder continuar a ser informação de interesse público. Por isso mesmo os pedidos poderão ainda ser recusados caso se tratem de casos como por exemplo má conduta profissional ou fraudes fiscais, pois é do interesse público que estas informações continuem disponíveis.

Ainda não é claro se todos os resultados de pesquisa que se encontram a ser eliminados serão eliminados na totalidade ou se apenas serão removidos do “Google.com”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *