Google Maps 1 bilhão Mobile

Google Maps ultrapassa a marca das mil milhões de instalações


A Google tem agora duas aplicações que ultrapassaram a marca de mil milhões (1 bilhão) de instalações cada uma. A aplicação de email – GMail – foi a primeira aplicação da Google a atingir esta fantástica marca, sendo agora seguida pelo Google Maps.

Apesar de este ser um marco fantástico para a Google, devemos ter sempre em consideração que existem grandes diferenças entre “instalações” e “downloads”. Tal como a aplicação GMail, o Google Maps vem também instalado de forma padronizada na esmagadora maioria dos dispositivos Android, tornando assim as suas estatísticas de instalações de certa forma injustas quando comparadas com vulgares aplicações que se encontram disponíveis através da Google Play.

Estes dados estatísticos serão então melhores indicadores de quantos dispositivos Android (oficializados pela Google) existem em funcionamento e não propriamente da fama adquirida pelas próprias aplicações.

No entanto, a magnitude desta marca não deverá ser categorizada como irrelevante, pois mil milhões (1 bilhão) de instalações de qualquer aplicação é sempre um grande feito e sem dúvida que a aplicação Google Maps é uma das melhores e mais utilizadas dentro da comunidade Android.

conheça o novo google maps


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *