Hipermercados Bennet Segurança

Hipermercados Bennet reduzem o furto com soluções Checkpoint Systems



A Checkpoint Systems anunciou, na Conferência de Prevenção da Perda da Federação Nacional de Retalho nos Estados Unidos da América, que a cadeia de hipermercados Bennet completou o seu roll out de soluções de protecção electrónica (EAS) nos seus estabelecimentos localizados em Itália.

O acordo implica a instalação de mil antenas P20 EAS da colecção EVOLVE da Checkpoint – assim como etiquetas de radiofrequência, soluções Alpha para produtos de alto risco de furto e desactivadores para pontos de venda – além da implementação de um programa de etiquetagem na origem RF orientado para incrementar a disponibilidade de mercadoria, melhorar a exposição aberta de artigos e reduzir tantos os custos laborais como a perda desconhecida de inventário.

Como parte do acordo, as etiquetas EAS aplicar-se-ão na mercadoria durante o processo de fabrico, de maneira que os artigos irão chegar à loja preparados para serem expostos no linear. Este feito permite aos trabalhadores do estabelecimento focar-se em atender ao cliente em vez de ter que aplicar as etiquetas manualmente, o que se reflecte num incremento das vendas e uma experiência de compra óptima.

O programa excuta-se através do Laboratório de Etiquetagem na Origem da Checkpoint, que tem em conta os requisitos técnicos de embalagem e da cadeia de distribuição para recomendar as etiquetas EAS mais adequadas segundo cada tipo de mercadoria.

A antena P20 oferece um desenho fino com um grande impacto visual no ponto de venda e uma potente capacidade de detecção. O modelo faz parte da gama Checkpoint ECO, que ajuda a reduzir o consumo de energia ate 40% em comparação com modelos anteriores.

Luigi Forgione, Director do Bennet Group, afirma: “O apoio da Checkpoint foi de um valor incalculável. A empresa trabalhou lado a lado com a nossa equipa técnica para criar uma solução que oferece uma protecção superior da mercadoria sem alterar a estética das lojas. Estamos encantados com a instalação final e esperamos ampliar a colaboração com a Checkpoint, uma empresa que partilha os nossos objectivos de estar na vanguarda da indústria de retalho oferecendo a melhor variedade de produtos e assegurando a segurança das nossas lojas de uma maneira inovadora e moderna.”

Per Levin, Presidente e Chefe de Operações de Soluções de Visibilidade e Mercadoria da Checkpoint Systems, diz: “Os programas de protecção de produtos EAS proporcionam um forte retorno já comprovado, e a Bennet juntou-se a um crescente número de retalhistas de todo o mundo que estão a explorar esta opção para aumentar as vendas e benefícios num ambiente económico actual que é ainda bastante débil”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *